Zona Rural esteve em festa na primeira edição deste ano do Forró no Campo



05/06/18 09h13   Cultura Imprimir

O Povoado Curuanha, que fica na zona rural de Estância, foi o anfitrião de uma calorosa festa típica junina, o "Forró no Campo", promovido pela Prefeitura de Estância, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação (SEME).

 

Com bandeirolas e adereços típicos dos festejos juninos, a Escola Municipal Eleonora Leite Pereira estava toda enfeitada e foi palco da primeira edição deste ano do evento. A programação foi regada a alegria e ao som de trio pé de serra, além de apresentações culturais envolvendo alunos da escola e servidores da SEME. Também teve uma farta mesa de comidas típicas, e o majestoso barco de fogo e espadas deram um show à parte abrilhantando a festa.

 

O prefeito Gilson Andrade (PTC) esteve presente acompanhado do secretário municipal da Educacão, Carlos Menezes Júnior e demais secretários da Gestão Municipal. "O Forró no Campo é um momento de interação com a comunidade, professores, pais, alunos. É um evento que agrada a todos", disse o prefeito.

 

Também prestigiaram essa festa secretários da gestão municipal, servidores da SEME e comunidade escolar. Na próxima sexta-feira, 8, o "Forró no Campo" acontece no Anexo da Escola Maria Isabel, no Povoado Porto do Mato.

Fonte: SECOM