Ao lado de Eduardo, Alckmin participa de coletiva e palestra em Sergipe



12/06/18 09h07   Política Imprimir


Dando segmento à agenda do pré-candidato à presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB-SP), em Sergipe, o pré-candidato ao governo do estado de Sergipe, o senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) esteve ao lado do presidenciável durante coletiva à imprensa local; em visita à sede do Partido da Social Democracia Brasileira de Sergipe (PSDB-SE); e por fim, em palestra concedida no evento ‘Almoço com Negócios’, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese). Essa agenda aconteceu na manhã e tarde dessa segunda-feira, 11.

 

Em coletiva e palestra, Alckmin disse ter vindo até Sergipe para ouvir o povo, e se lançar como o pré-candidato da mudança e transparência absoluta. “Precisamos do novo para mudar e não para ficar da forma atrasada que estamos, e durante tantos anos. Acredito que nesse ano aconteça uma eleição de chegada e resistência, por isso é hora de percorrer o Brasil, ouvir a população, ver os problemas para ter o melhor programa para o que o País possa retomar o que interessa, que é o emprego”, destacou.

 

Entre as principais metas anunciadas pelo pré-candidato, ele pontuou algumas, que é a retomada do crescimento, que segundo ele se deve ao estabelecimento de uma agenda de competitividade no mundo globalizado em que vivemos, com o objetivo de dobrar a renda do povo brasileiro; assim como reduzir a estrutura do Estado, com abertura do mercado, desregulamentação do sistema bancário para ampliar a disputa e concorrência existentes. “Se reduz juros com competitividade”, acrescentou ele.

 

A redução dos casos de homicídios, em São Paulo, de 2000 até 2017, é um ponto destacável da sua gestão. “Dezoito anos atrás eram 13 mil pessoas mortas no Estado, já no ano passado, foram 3.503, o que equivale a 8,02 mortes a cada 100 mil habitantes, menor índice do País”, completou.

 

O pré-candidato ao governo de Sergipe, Eduardo Amorim, disse ter um perfil muito parecido com Alckmin, e frisou ainda que, além de médicos, com especialidade em anestesiologia, e ainda por serem da mesma sigla partidária, eles agem e conduzem a vida política com muita cautela e sapiência. “O amigo Geraldo é um homem preparado. Foi governador por quatro mandatos, sua larga experiência auxiliou o desenvolvimento de melhorias do estado de São Paulo, isso para nós é de grande importância. Tenho certeza que saímos muito mais alimentados em conhecimento, com suas experiências e propostas, do que entramos”, comemorou Eduardo.

 

Almoço com Negócios

A iniciativa faz parte de uma série de edições extras em alusão aos 146 anos da Acese, que busca uma discussão mais aprofundada do cenário político do País e do Estado, com a abertura de espaço para que os pré-candidatos na esfera nacional e estadual possam apresentar as suas propostas para o setor produtivo sergipano. E, desde 2005, o ‘Almoço com Negócios’ tem promovido debates da agenda empresarial contemporânea, com empresários e especialistas de reconhecida competência, de expressão nacional e local.

 

Geraldo Alckmin

Alckmin já passou pelo legislativo e pelo executivo. Quatro vezes governador de São Paulo, foi também prefeito, vereador, deputado estadual e federal.  Geraldo Alckmin é um dos fundadores do PSDB. Tem 64 anos, dos quais 44 na vida pública. Formado em medicina pela Universidade de Taubaté, começou sua carreira política em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, e foi eleito vereador, presidente da Câmara dos Vereadores e depois o mais jovem prefeito da cidade.

 

Foi eleito e reeleito governador com maior número de votos em praticamente todos os municípios do Estado. Dos 645 municípios paulistas, Alckmin foi o candidato mais votado em 644 nas eleições de 2014, quando se reelegeu em primeiro turno.