Copa do Mundo: França bate Croácia e conquista bicampeonato - Paparazzo Sergipe
 
 
 
 

Copa do Mundo: França bate Croácia e conquista bicampeonato



16/07/18 09h18   Esporte Imprimir

A França venceu a Croácia por 4 a 2 e é campeã da Copa do Mundo da Rússia. O time francês foi aplicado taticamente, apostou na solidez de sua defesa e na eficiência de seus atacantes e levantou a taça. Com o título, franceses se juntam aos uruguaios e argentinos como bicampeões do mundo. O primeiro título foi em 1998, contra o Brasil.

 

Em uma Copa com estrelas de destaque nas principais favoritas, o técnico Didier Deschamps, que jogava na seleção de 98, apostou em um time de qualidade coletiva e com jovens talentos. O coletivo francês foi o que menos oscilou durante a Copa.

 

O jogo
O primeiro tempo mostrou uma Croácia mais agressiva e ofensiva. Mesmo com o peso de três prorrogações nas costas, os croatas não se intimidaram e foram para o ataque. Mas a França deu poucos espaços para os atacantes adversários.

 


A Croácia saía atrás no placar novamente. Mas aos 27 minutos, após jogada ensaiada, Perisic recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e acertou um belo chute cruzado no canto de Lloris: 1 a 1. Pouco depois, a França chegou ao segundo gol com auxílio do VAR. Perisic cortou um cruzamento com o braço. Os franceses reclamaram, o árbitro argentino Néstor Pitana foi rever o lance no vídeo e marcou o pênalti. Na cobrança, Griezmann converteu: 2 a 1.Aos poucos, a França chegava ao ataque, mas quando chegou, marcou. Em cobrança de falta de Griezmann, na primeira subida mais contundente, a bola foi jogada para dentro da área aos 17 minutos. O atacante croata Mandzukic tentou cortar e acabou enganando o goleiro no lance: França 1 a 0.

 

O segundo tempo teve uma Croácia ofensiva, obstinada. Os croatas foram para cima, mas deram espaços atrás. E foi assim que a França fez o terceiro e quarto gols. Primeiro, Pogba fez um lançamento para Mbappé, que invadiu a área e cruzou. A bola sobrou para o próprio Pogba, que emendou para o gol: 3 a 1. O camisa 10 francês faria seu gol aos 19 minutos do segundo tempo, quando Hernandez fez boa jogada pela esquerda e tocou para Mbappé, que recebeu e bateu de fora da área, no canto de Subasic: 4 a 1.

 

A Croácia tentou uma série de jogadas para diminuir o placar, mas chegou ao segundo gol após um erro incrível de Lloris. O goleiro francês tentou sair jogando com os pés e foi desarmado por Mandzukic, que botou a bola para dentro do gol: 4 a 2. A Croácia se animou com o gol e tentou mais um, mas a defesa francesa foi sólida, assim como em toda a Copa do Mundo, e garantiu o resultado.

 

Com informações da Agência Brasil