SAAE contribui com a qualidade de vida dos estancianos e investe em serviços de saneamento básico - Paparazzo Sergipe
 
 
 
 

SAAE contribui com a qualidade de vida dos estancianos e investe em serviços de saneamento básico



31/07/18 10h38   Estância Imprimir

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Estância (SAAE) tem por finalidade gerir o sistema de abastecimento de água do município, assim como captar, tratar e distribuir água potável, com observância dos parâmetros exigidos pelo Ministério da Saúde. Desta forma, aproximadamente 22 mil domicílios são abastecidos pela autarquia.

 

Tendo como missão contribuir com a qualidade de vida dos estancianos através dos seus serviços de saneamento básico, o SAAE tem realizando investimentos e a constante recuperação de redes e ramais, troca de hidrômetros, assim como tem atendido às solicitações de transferência de hidrômetro. As trocas ou instalações ocorrem por diversos motivos, dentre eles, hidrômetros furados, hidrômetros com arame ou marca, hidrômetros quebrados, hidrômetros invertidos e hidrômetros com suspeita de marca de arame no distribuidor.

 

A excelência na qualidade também pode ser observada nos serviços de atendimento ao cliente realizados na sede da autarquia, onde os colaboradores do órgão emitem para a população a 2ª via de fatura, conta avulsa, atendem pedido de ligação, solicitação de religação, solicitação de casa sem água, solicitação de desligamento do fornecimento de água, solicitação de reposição de calçamento, além de outros serviços como o prazo para pagamento de contas, requerimento para tarifa social, solicitação de aferição, solicitação de alteração de nome, solicitação de conferência de leitura e solicitação de mudança de categoria.

 

No início do segundo semestre de 2018, especificamente no mês de junho, o SAAE investiu significativamente com uma nova logística para atender os serviços de manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água (ETA), num investimento em torno de R$ 200 mil. Desta forma, foram substituídas a rede de fibrocimento por PVC e filtros das camadas filtrantes na ETA do sistema Piauitinga, além de outros serviços como a manutenção de conjunto motor-bomba, manutenção em quadro de comando elétrico, limpeza e desobstrução de PV (poço de visita) de esgoto, recuperação de pavimentação, manutenção em estações de tratamento de esgoto, e a limpeza e desobstrução da rede e estação de tratamento de esgoto com utilização do caminhão limpa-fossa.

 

O superintendente do SAAE, José Derivaldo Almeida dos Santos, explica que há sete anos foi realizada a última substituição da camada filtrante. "Com a substituição da camada filtrante isso proporciona um ganho em quantidade e qualidade de água tratada fornecida para a população. É importante destacar que a atividade desenvolvida pelo SAAE é valiosa para a população, pois, os serviços prestados são de fundamentais para a saúde pública e para a qualidade de vida das pessoas. Buscamos atender as metas estabelecidas pela gestão municipal e estamos focados na regularização dos serviços de abastecimento de água, assim como a coleta e tratamento de esgoto em prol dos estancianos”, destacou.

 

SECOM