Rede municipal de ensino de Estância trabalha na construção de currículo unificado



26/08/18 08h29   Educação Imprimir

Com o desafio de promover avanços significativos na Educação municipal, a Prefeitura de Estância por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEME), tem trabalhado junto com o corpo docente na construção de um currículo unificado próprio para rede de ensino municipal.

 

As discussões continuaram sendo realizadas, desta vez no último sábado, 25, no auditório da Universidade Tiradentes Campus Estância e contou com a participação de técnicos da SEME e professores das séries finais do Ensino Fundamental.

 

O secretário da Educação Carlos Menezes Júnior ressaltou sobre a importância da elaboração do currículo unificado.

 

"Hoje foi mais um dia importante para a Rede Municipal de Educação de Estância. Todos os profissionais de Educação da rede reúnidos em mais uma manhã produtiva, foram divididos por área do conhecimento para avançarem na produção de um currículo unificado próprio para a nossa rede ensino. Educação se faz no plural, e eu fico muito grato pelo comprometimento de todos os profissionais envolvidos e dedicados a esta causa sagrada chamada Educação", disse.

 

Outro importante tema debatido no encontro foi o início das discussões, com os professores do primeiro ao quinto ano, para a escolha do livro didático para o ano letivo de 2019.

 

"Os educadores foram reunidos em grupo por ano que lecionam para começarem a escolha dos novos livros didáticos, com base em critérios objetivos. Sendo este um passo primordial para a melhoria do nosso ensino", finalizou o Secretário Júnior.

SECOM/ESTÂNCIA