Hasteamento da bandeira abre Semana da Pátria em Estância



03/09/18 10h44   Estância Imprimir

Fonte: SECOM

Abrindo as festividades alusivas à Semana da Pátria, que tem como tema: “Uma demonstração de amor a um pedacinho da nossa Pátria: Estância, cidade das maravilhas”, a Prefeitura de Estância, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação realizou na manhã desta segunda-feira, 3, no Paço Municipal, a cerimônia de hasteamento da bandeira. A programação do evento iniciou com a passagem em revista do prefeito Gilson Andrade (PTC) pela tropa do Tiro de Guerra 06-013 e a Guarda Municipal de Estância (GME). Em seguida, a Guarda Bandeira conduziu as bandeiras do Brasil, Sergipe e Estância para serem hasteadas sob a execução do Hino Nacional pela Lira Carlos Gomes. A bandeira do Brasil foi hastada pelo prefeito Gilson Andrade, a de Estância pelo vereador Dionísio Neto (REDE) e a de Sergipe, pelo secretário municipal da Educação, Carlos Menezes Júnior.

 

Ao fazer o uso da palavra, o prefeito Gilson Andrade deu boas-vindas aos presentes em nome do aluno Ruan Gustavo, de 5 anos e que estuda na Escola Municipal Professora Marocas Monteiro. Ele elogiou a criança, que com maestria marchou ao som da Lira, destacando-o como um exemplo de civilidade. Em seguida, falou da importância de enquanto prefeito pelo segundo ano da sua gestão realizar a abertura da Semana Cívica, enfatizando que cada vez mais percebe a importância do momento cívico como uma ação que tem o objetivo de intensificar o sentimento do civismo e do pertencimento. “É necessário esse momento para fazermos uma reflexão a fim de melhorar nossas   atitudes no que se refere a percepção de que tudo que é publico é nosso, valorizemos mais a nossa família, a nossa cidade. Estou muito feliz com a presença de vocês. Desejo que as nossas ações sejam refletidas diretamente numa Estância cada vez mais grandiosa, com mais desenvolvimento e progresso, mas para que isso aconteça, não depende apenas do gestor que vos fala, mas sim das ações diretas e indiretas de cada um de nós. Viva a Semana da Pátria”, expressou, ao tempo que declarou aberta a Semana da Pátria convidado todos para o desfile cívico no dia 7 de setembro, e também no domingo, dia 9, no bairro Cidade Nova.

 

O coral Vozes do Brasil, formado por crianças da Escola Rural Municipal Virgílio de Oliveira Lima (Povoado Muculanduba) entoou o Hino de Estância, encantando os presentes ao ato. Depois teve a apresentação do Tiro de Guerra 06-013, da GME e das bandas marciais presentes, encerrando a solenidade. Estiveram presentes o subtenente Hewer Ricardo Vilanova, instrutor do Tiro de Guerra 06-013; o Tenente Eluís, representante do 2º Grupamento Bombeiro Militar (GBM) – Estância; o diretor da GME, Gilmário Cruz; secretários da gestão municipal, alunos, professores, diretores e bandas marciais das escolas municipais João Nascimento filho, Azarias Santos, Julio César Leite, Laura Cardoso Costa, e Dorijam Santos; além da população em geral que também foi prestigiar esse evento de patriotismo e civilidade à nação.