Milhares de pessoas vão às ruas prestigiar o desfile cívico de 7 de setembro de Estância



10/09/18 07h33   Estância Imprimir

A Prefeitura de Estância, através da Secretaria Municipal da Educação, realizou na tarde desta sexta-feira, 7, o desfile cívico, fechando as comemorações alusivas à Independência do Brasil, que neste ano teve como tema “Uma demonstração de amor a um pedacinho da nossa Pátria: Estância, cidade das maravilhas”, que contou com a participação de aproximadamente 2500 pessoas que exerceram neste dia o seu patriotismo ao longo do percurso que teve início na Avenida Getúlio Vargas, passando pela Capitão Salomão até chegar à Praça Barão do Rio Branco, onde foi concluído.

 

Além das 36 escolas municipais e duas da rede particular que contaram com alegorias e frases de efeito relativas ao tema, desfilaram, ainda, a Lira Carlos Gomes, Guarda Municipal de Estância (GME), Tiro de Guerra 06-013, Desbravadores do Clube Antares (da Igreja Adventista do Sétimo Dia, de Estância), membros do Lions Club, Clube dos Amigos, Maçonaria, Rotary Clube, Rotaract, Clube Viver e da ONG Animais Amigos.

 

Ao lado de vereadores e secretários da gestão municipal, o prefeito Gilson Andrade (PTC) assistiu o desfile no palanque oficial montado na Praça Barão do Rio Branco, prestigiando todo o evento a até a passagem da última escola, a Senador Julio Cesar Leite, que encerrou o 7 de setembro em Estância com chave de ouro.

 

“Com muita alegria e orgulho celebramos em nosso segundo ano de gestão, a independência do nosso país. Agradeço a todos que participaram do desfile cívico, assim como as pessoas que vieram prestigiar esse ato comemorando a independência do Brasil”, destacou o prefeito Gilson Andrade.

 

SECOM