PME autoriza processo licitatório para reforma do prédio da alimentação escolar



17/09/18 10h23   Educação Imprimir

 Fonte: SECOM

A Prefeitura de Estância na administração do Prefeito Gilson Andrade (PTC), tem demonstrado compromisso com a melhoria da Educação municipal. Entre as diversas ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal da Educação (SEME) está a reforma e readequação das estruturas físicas dos prédios públicos.

 

Com esse olhar humanizado, a gestão municipal já autorizou a deflagração de um processo licitatório para fazer a reforma física das instalações do Departamento de Alimentação Escolar, Localizado no bairro Porto D' Areia.

 

"O prefeito Gilson Andrade já autorizou o processo licitatório de reforma do prédio da Alimentação Escolar, inclusive com a aquisição de uma câmera frigorífica. Estas ações demonstram o respeito desta gestão com os servidores e os mais de 10 mil estudantes da nossa rede municipal de Educação", expressou o secretário da Educação Carlos Menezes Júnior.

 

Essa ação visa atender a uma demanda necessária, essa é uma antiga reivindicação do profissionais que atual nesse setor.

 

"Hoje começamos uma nova etapa no Departamento da Alimentação Escolar. Só este ano já tivemos a aquisição de 2 computadores, 1  máquina impressora/fotocópia, 1 balança plataforma , 4 frezeres, 20 paletes, 2 carrinhos para transporte de mercadorias e estarão chegando nos próximos dias duzentas caixas vazadas. Tudo isso nos deixa com mais tranquilidade para desempenharmos nossas atribuições e atender o preconiza a RDC 216 e as Normas da Vigilância  Sanitária", expressou a responsável pelo setor da Merenda Mônica Soares.

 

"O prefeito Gilson Andrade,  através do Secretário Carlos Menezes Júnior,  tem tentado ao máximo  atender as demandas do setor . Tanto, que depois de vários anos solicitando a reforma do prédio que teve sua última melhoria em 1981, ainda esse ano será dado início a tão sonhada  reforma e assim melhoraremos   ainda mais as instalações físicas do prédio. Tudo como preconiza a lei. Com todas essas melhorias e aquisições, os servidores do Departamento se sentem valorizados e com mais condições para desempenharem suas atribuições", acrescentou.