PME proporciona momento de lazer no cinema para crianças do SCFV



11/10/18 06h32   Estância Imprimir

Cerca de 150 crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), mantidos pela a Prefeitura de Estância através da Secretaria Municipal Da Assistência Social (SMAS), tiveram a oportunidade de uma tarde de lazer e descontração bem diferente nos dias 9 e 10 de outubro.

 

As crianças acompanhadas pelos técnicos de referencia do CRAS, foram recepcionadas pelo Prefeito Gilson Andrade e em seguida levadas para assitir uma sessão de cinema em um shopping localizado na cidade de Itabaiana.

 

Essa atividade faz parte do cronograma de ações do SCFV e integra as comemorações alusivas ao dia das crianças, e tem o objetivo de promover a integração, socialização e acesso das crianças com o meio cultural e social.

 

No cinema assistiram ao Filme "Pé Pequeno" com direito a muita pipoca e refrigerante.A secretária Municipal da Assistência Social Danielle Mulhert também ressaltou a importância dessa atividade na semana da criança.

 

"Trouxemos as crianças do SCFV de Estância para o cinema em alusão ao dia das crianças, embora seja uma ação simples muita dessas crianças tiveram pela primeira vez a oportunidade de assistir um filme na tela gigante do cinema. Estamos sempre trabalhando para oferecer a nossa população o que de melhor podemos fazer dentro das condições do município, e quando conseguimos dispersar o sorriso de uma criança que vai pela primeira vez ao cinema é muito gratificante. O filme foi lindo, transmitiu inúmeras mensagens importantes que vamos discutir com eles posteriormente, momento ímpar poder compartilhar a ansiedade na ida no ônibus e a felicidade ao chegar no shopping. Espero poder proporcionar mais e mais momentos inesquecívei

como esse", afirmou.

 

Fonte: SECOM/Prefeitura de Estância