Escultora Judite Mello é tema de documentário produzido pelos alunos do Curso de Repórter Cinematográfico



14/10/18 01h51   Diversos Imprimir

Neste sábado, 13, o município de Estância foi o cenário escolhido pelos alunos do curso de Repórter Cinematográfico, para por em prática os conhecimentos adquiridos no curso oferecido pelo Sindjor.

 

Na oportunidade os estudantes entrevistaram a Grande escultora estanciana Judite Mello. Durante a entrevista a artista plástica, comentou sobre as dificuldades de seguir com a profissão em decorrência dos problemas de saúde, e sobre os locais de exposição de suas peças no início de seus trabalhos.

 

A turma supervisionadas pelos professores Dida Araujo e Reginaldo Rodrigues, fizeram entrevistas com a viúva do Ex-Prefeito Valter Cardoso, a Senhora Júlia Penalva. Na entrevista Dona Júlia comentou sobre a amizade dela com Judite e que é uma grande incentivadora de seu trabalho.

 

Além das entrevistas a equipe também fez locações e passagens em diferentes pontos da cidade, a exemplo da Praça Barão do Rio Branco, Complexo Turístico do Porto D' Areia e no Salão Nobre do Paço Municipal, local que tem em exposição uma das obras da escultora estanciana.

 

Por fim, a equipe entrevistou o artista Wilton Santos que ficou encarregado de falar sobre aspectos históricos e curiosidades sobre Judite Mello.Toda as entrevistas foram acompanhadas por uma equipe de reportagem da TV Aperipê, que tem como diretor de Jornalismo o Professor Dida Araujo. Ao final das gravações o professor Dida explicou sobre a importância do curso.

 

" A importância desse curso é de qualificar os profissionais que surgem no mercado e que por conta da exigência do Registro Profissional ficam impedidos de atuar nas empresas de comunicação", explicou.

 

O Professor Reginaldo Rodrigues, que é responsável pela parte prática do curso, comenta o porque da escolha de Estância para realização do trabalho.

 

"Durante as discussões foi sugerido o nome da escultora Judite Mello, como ela é muito conhecida na região e a gente sabia que iria render um bom material, aceitamos de bom grado a sugestão. Até porque a cidade de Estância é uma cidade muito bonita e depois de concluído sairá um belíssimo material. Além de ser uma ótima oportunidade para os nossos alunos por em prática aspectos como ângulos, planos, composição da imagem,enquadramento e iluminação para atuar ainda melhor no desempenho de suas funções", expressou.

 

A equipe foi recepcionada no Paço Municipal pelo secretário do Governo, Romualdo Vieira e durante toda as filmagens foi acompanhada pela SECOM, que além do registo da passagem da equipe ofereceu apoio logístico.

 

O material gravado servirá como trabalho de conclusão de curso e também será exibido em forma de documentário na TV. Aperipê.

 

SECOM/ESTÂNCIA