Secretaria da Cultura e Turismo de Estância participa de capacitação em Salvador e divulga roteiro turístico



27/05/19 08h36   Estância Imprimir

Fonte: SECOM

Representando o município de Estância, a secretária adjunta da Cultura e Turismo, Mírian Guimarães, e os assessores do Departamento de Turismo, Fátima Machado e Clebson Fonseca, participaram nesta sexta-feira, 24, de uma capacitação voltada para agentes de viagens e operadoras de turismo, realizada na Casa do Comércio, em Salvador-BA.

 

Promovida pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), essa iniciativa teve o objetivo de promover os roteiros sergipanos e a efetivação de parcerias com o setor turístico baiano. Assim, na oportunidade foi apresentada para as operadoras de turismo e agentes de viagens do estado baiano, a "Capital Brasileira do Barco de Fogo", destacando o São João enriquecido de cultura viva e inspiradora.

 

"A participação de Estância foi muito positiva, tendo em vista a construção de parcerias junto com essas operadoras, para que possamos trabalhar o nosso destino e atrativos, com destaque em na diversidade cultural e o São João diferenciado em todo Brasil", salientou Mírian Guimarães.

 

Durante o evento também foi apresentado o vídeo institucional da Prefeitura Municipal sobre os festejos juninos, e distribuída a programação impressa do destino Estância com seus atrativos turísticos e o São João. Além disso, Estância marcou presença no stand do Governo de Sergipe, no Shopping Bahia, com a exposição do Barco de Fogo e também a divulgação do São João com toda programação e atrações culturais.