Tito Magno apresenta projeto com falhas e é criticado pelo próprio colega de partido



29/05/19 10h01   Política Imprimir

No afã de atacar a base do prefeito Gilson Andrade na Câmara de Vereadores de Estância, a assessoria do vereador Tito Magno, PSB, emitiu uma nota na última terça-feira, 28, “jogando para a torcida” que, graças a estes parlamentares, centenas de jovens do município  não terão a oportunidade de conseguirem o primeiro emprego, pauta de um PL de sua autoria. Em resposta ao que classificou como ofensa à casa de leis, o vereador Cristóvão Freire, PSB, fez um contundente discurso e solicitou  do seu colega de partido que cobre da sua assessoria para que ela não ofenda os parlamentares dentro daquilo que é direito deles.

“Oriente sua assessoria que não  ofenda o direito dos vereadores de pedir vistas. Os  vereadores  pediram  vistas amparados no regimento, da mesma forma que vossa senhoria tem esse direito”, disse.

Dr Cristóvão Freire lamentou o texto postado nas redes sociais que afirmava que parte dos parlamentares da CVE havia pedido vistas para protelar o andamento do PL e salientou que, embora não tenha ainda feito o pedido, pedirá em breve vistas por conta de erros contidos no projeto do vereador que está em seu terceiro mandato e  já foi presidente da Câmara.

“Tem um regimento interno nessa casa e deve ser cumprido rigorosamente. Ao pedir vistas está  se cumprindo o regimento, por isso eu vou pedir vistas e vou colocar emendas para provar que o seu projeto  tem falhas e que devem ser corrigidas”,  disse o vereador Cristóvão, salientando ainda que o PL de autoria do vereador Tito Magno  não respeita o estatuto da criança e do adolescente.

“Observe sua lei que está irregular”, completou o edil, enfatizando que existe um parecer jurídico da assessoria da Câmara de Vereadores de Estância pedindo que o artigo 5º da lei seja suprimido. Ainda segundo Dr Cristóvão, o PL necessita de emendas supressivas e aditivas.

Ouça na íntegra a fala do vereador:

Tocador de áudio

Confira a nota que motivou o discurso do vereador Cristóvão Freire:

A redação do DS entrou em contato com a assessoria do vereador citado para possibilitar o contraponto a fala do vereador Cristóvão. Veja o que disse a assessoria:

Por: Pisca Jr

Com informações do DIARIO SERGIPANO