Prefeitura de Estância realiza Concurso Regional de Quadrilhas Juninas



18/06/19 08h54   Estância Imprimir
Foto: Pisca JR

Fonte: PREFEITURA DE ESTÂNCIA

Em uma noite de resgate cultural, o Ginásio Albano Franco ficou lotado de amantes da cultura junina que se encantaram com o espetáculo de cores, originalidade e animação promovido por 11 quadrilhas juninas de 8 municípios da região que participaram do Concurso Regional de Quadrilhas Juninas de Estância, evento resgatado na gestão do Prefeito Gilson Andrade que acompanhou de perto essa festa que adentrou a madrugada e coroou a "Meu Sertão", do município de Riachuelo que, que por uma diferença de 6 décimos, venceu a Quadrilha Unidos em Asa Branca, da capital sergipana.

 

"Gostaria de parabenizar a todos os participantes, ao público e as  secretarias da cultura e a do desporto que  fizeram  essa belíssima festa, mais um momento de resgate da nossa cultura. São quase 4h da manhã e a garotada participando, envolvida,  foram grandes apresentações que deram um grande trabalho aos jurado que tiveram uma dificuldade imensa, afinal, a diferença foi de apenas 6 décimos, praticamente um empate", disse o prefeito.

 

Ailton, quadrilheiro que há 16 anos está a frente da "Quadrilha Todos em Asa Branca", grupo estanciano melhor colocado na comepetição, agradeceu a prefeitura  por todo o apoio que tem dado para a manutenção das quadrilhas juninas no município. "Hoje foi mais um momento muito importante para a nossa quadrilha, onde conseguimos a melhor colocação entre os grupos da cidade. Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a Prefeitura de Estância por todo o incentivo que tem dado as quadrilhas, foram 60 mil reais para os grupos e ainda realizou dois concursos, o local e o regional, mostrando o compromisso dessa gestão com a nossa cultura, com as nossas tradições" afirmou.  

 

Abel, cenógrafo da Quadrilha Meu Sertão, não negou sua felicidade e reconheceu o esforço da Prefeitura em manter viva a tradição das quadrilhas. "Estou muito feliz por esse título e muito feliz por saber que Estância faz um resgate da cultura, um resgate da comemoração das festas juninas que é dançar quadrilha, muito feliz mesmo, parabéns ao prefeito, parabéns a toda a cidade", disse.

 

O Concurso Regional de Quadrilhas Juninas de Estância foi realizado no Ginásio Albano Franco e contou com a participação de 11 quadrilhas: 

 

Todos em Asa Branca – Estância
Juniná Babadeira – Estância
Mandacaru – Itaporanga D’ajuda
Balanço do Nordeste – Umbaúba
Ascenda a Fogueira – Estância
Arriba Saia – Lagarto
Xodó da Vila – Aracaju
Meu Sertão – Riachuelo
Unidos em Asa Branca – Aracaju
Rala Rala – Maruim
Explosão Nordestina 

 

Confira o resultado final:
1º lugar -  Meu Sertão - 159,75 pontos 
2º lugar -  Unidos Em Asa Branca  - 159,25  pontos 
3º lugar -  Xodó Da Vila  - 154,75  pontos 
4º lugar -  Arriba Saia  - 152,25  pontos 
5º lugar -  Balanço Do Nordeste  - 152,2  pontos 
6º lugar -  Rala Rala  - 136,75  pontos 
7º lugar -  Todos Em Asa Branca  - 129  pontos 
8º lugar -  Explosão Nordestina  - 126  pontos (128 - 2)
9º lugar -  Ascenda A Fogueira  - 120  pontos 
10º lugar -  Mandacaru  - 101,5  pontos 
11º lugar -  Junina Babadeira  - 100,25  pontos 
12º lugar – Asa Branca – Não compareceu