Prefeito Gilson Andrade dá ordem de serviço para reforma da Praça Orlando Gomes



15/08/19 05h18   Estância Imprimir

Fonte: Prefeitura de Estância

Uma manhã de muita festa, saudosismo e realização. Assim foi o 15 de agosto de 2019, data em que o prefeito Gilson Andrade assinou a ordem de serviço para a reforma da Praça Orlando Gomes, um dos cartões-postais da cidade, que será repaginado e entregue a população estanciana com uma cara nova, mas, sem preder seus encantos e o saudosismo que lhes são peculiar. A reforma da “Orlando Gomes” é um sonho da população estanciana que, após décadas, será realizado.

 

“Não tive a alegria de curtir a minha infância nessa praça, mas, 30 anos se passaram e esse cabra que não é de Estância, mas a ama como se aqui tivesse nascido, teve a honra de dar a ordem de serviço para que possamos reformar e revitalizar um dos mais belos cartões-postais do nosso município, por isso, divido com vocês essa minha felicidade, essa minha alegria em transformar este espaço e realizar o sonho de todos nós estancianos, seja nascido ou não aqui, em ver essa praça reformada. Que as famílias possam retomar a este grande espaço que iremos inaugurar em breve”, disse o prefeito Gilson Andrade.

 

Para a filha do saudoso Orlando Gomes, que empresta seu nome a praça, a gratidão e a emoção são os sentimentos que neste momento enchem seu peito. “Esse momento é de muita emoção e muita saudade dele, que foi um grande homem. Essa praça representa tudo em minha vida, a minha infância, meus nove irmãos, a minha mãe. É muita emoção, por isso gostaria de expressar a minha gratidão ao prefeito Dr. Gilson, que hoje está dando esse pontapé para a reforma dessa praça e assinando seu nome na história do nosso município”, disse Luiza Gomes.

 

Muito alegre com a assinatura da ordem de serviço e mais satisfeita ainda em ter garantido o direito de continuar trabalhando na praça, local onde há 14 anos instalou seu comércio de venda de lanches, a senhora Mary Brow, da lanchonete do Brow, agradeceu ao prefeito Gilson Andrade e reconheceu a atitude humana do gestor que, contrariando as especulações, manteve todos os trabalhadores em seus postos de trabalho, garantindo com isso a continuidade e a manutenção da renda familiar desses pais e mães de famílias que trabalham no mercado informal.

 

“Agradeço muito a humanidade do prefeito em ter pensado em todo mundo de uma forma com muito carinho, se importando com o trabalho de todos, se preocupando com a nossa vida e se colocando em nosso lugar, afinal, aqui é o nosso ganha pão, a gente vive disso e ele foi muito gentil com todo mundo, tranquilizou a todos garantindo que não iria mexer com ninguém, diferente do que andaram espalhando, dando sua palavra que todos os comerciantes do local continuariam trabalhando e garantindo seu ganha pão, então eu achei muito bonito essa atitude e comportamento dele enquanto humano, se preocupando com todo mundo”, disse a comerciante, já contando os dias para ver a obra pronta e o acréscimo no número de visitantes no local. “Eu acredito que vai movimentar muito aqui, vai melhorar o turismo, as pessoas vão passar a vir mais pra praça para prestigiarem afinal, vai ficar mais agradável, uma área mais ampla, mais espaço para circular, muitos atrativos e com isso vai refletir em nosso comércio”, completou Mary.

 

Obras:

Durante o seu discurso, o prefeito Gilson Andrade enfatizou que a ordem de serviço da Orlando Gomes é apenas mais uma das várias obras que estão sendo realizadas no município. “Estamos com obras em todos os cantos da cidade, a exemplo das colônias Entre Rios e Rio Fundo 3 que estão recebendo pavimentação a paralelepípedo. Estamos reformando as praças da Rua Santa Luzia, no Bairro Santa Cruz, do Jardim Clea e do Loteamento Zé de Bita, além disso, estamos construindo uma praça no Loteamento São Paulo e em breve iniciaremos a construção de uma praça na Avenida Fernandes”, disse o prefeito.

 

Também estão em andamento a reforma/construção de várias pontes na zona rural, a exemplo dos povoados Muculanduba e Estancianha, com obras em andamento, e os povoados Grotão e Cupim, com obras a serem iniciadas.

 

Obras Futuras:

O prefeito Gilson Andrade anunciou que no próximo sábado, 17, dará ordem de serviço para início das obras de pavimentação e drenagem de 11 ruas localizadas no bairro Cidade Nova, em uma região conhecida como a “Baixada da Cidade Nova”. Também foi anunciado a construção de 3 academias de saúde que irão contemplar os bairros Alecrim, São Jorge e Conjunto Santo Antônio, além da construção de uma praça no Santo Antônio e a reforma de outra no São Jorge.

 

Na próxima semana será dada ordem de serviço para reforma de vários postos de saúde do município, a exemplo do Posto Dom Quirino e do Posto do Conjunto Valadares, além do CAP’s.

Inaugurações:

O prefeito destacou que inaugurará em breve os postos de saúde do Conjunto Santo Antônio e da Riboleirinha

Mais Praças:

Durante a assinatura da ordem de Serviço para reforma da Orlando Gomes, o Prefeito Gilson Andrade anunciou que já foi homologada a licitação para reforma das praças Humberto Ferreira (Centro), José Alvéolos (Próximo a UNIT), Valter Cardoso (Praça do Chumbinho no Bairro Cidade Nova).

 

Já foram construídas praças na mine rodoviária e no Bairro Alecrim (em frente a igreja católica), além das reformas nas praças do Conjunto Nivaldo Silva e Cidade Nova.

Apelo:

O prefeito Gilson Andrade finalizou sua fala fazendo um apelo ao responsável pela empresa que executará o projeto. “Que vocês possam honrar o prazo de execução e que priorizem os nossos pais de famílias que estão desempregados. Que possam contratar os pedreiros, ajudantes, carpinteiros e tantos outros profissionais da nossa cidade”, disse.