Vice-Presidente Do Brasil, General Mourão, Receberá A Maior Honraria Da Alese



01/10/19 12h44   Nacional Imprimir

No dia 4 de outubro, o vice-presidente da República, Antônio Hamilton Martins Mourão, receberá a maior honraria da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), que é a Medalha da Ordem de Mérito Parlamentar. A sessão especial ocorrerá no plenário do Poder Legislativo, às 14h30, quando o  presidente da Alese  Luciano Bispo (MDB), fará às honras do ato solene ao homenageado. O autor da propositura  da entrega da medalha ao vice-presidente do Brasil é o deputado estadual Capitão Samuel (PSC).

 

Nesse mesmo dia, pela manhã,  o vice-presidente do Brasil também participará de  palestra realizada pelo Grupo de Líderes Empresariais de Sergipe (LIDE). O evento terá como eixo central dos debates: “Os 25 Anos do Plano Real – Estabilidade Econômica Conquistada. E Agora?”. Também participarão dos debates, os senadores sergipanos,  Alessandro Viera (Cidadania) e Rogério Carvalho (PT),  a jornalista Mônica Waldvogel e o economista, Samuel Pêssoa.

 

Maior Honraria

A Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar somente é concedida  a pessoas físicas ou jurídicas que contribuem para o engrandecimento do Estado de Sergipe e do Poder Legislativo ou Mérito Excepcional, aprovada pelo Conselho da “Ordem do Mérito Parlamentar”, composto por deputados, membros da Mesa Diretora, líderes da bancada dos partidos que tenham representantes na Assembleia Legislativa e pelo último ex-presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe. A Medalha foi criada por Decreto legislativo de nº 02/87, em 29 de junho de 1987.

 

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

Foto: Divulgação/Flick