Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas nas próximas 48h



23/01/20 07h51   Nacional Imprimir

A Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) emitiu alerta diante da previsão de chuvas intensas, acompanhadas por ventos fortes, para as próximas 48h, na capital.

 

O serviço de alerta por SMS já mandou mensagem para os moradores de áreas de risco, para que possam estar em atenção e adotar medidas preventivas.

 

A prefeitura de Aracaju já vinha monitorando a instabilidade climática e previamente manteve suas equipes em atenção, como explica o secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida. “Estamos com as equipes em alerta para atender as demandas que possam surgir, através do trabalho integrado dos órgãos que compõe o Comitê de Gerenciamento de Crise da Prefeitura de Aracaju”, destacou.

 

Para situações de emergência é possível acionar a Defesa Civil de Aracaju através do número 199. O serviço está disponível 24h, em todos os dias da semana.

 

Já o cadastramento para receber os alertas da Defesa Civil, é feito através do número 40199. Basta acessar o campo de mensagens (SMS) do celular e inserir no destinatário o número da Defesa Civil e, em seguida, no corpo da mensagem, informar o CEP da região.

 

 

|Fonte: Defesa Civil