Festa do Senhor dos Passos reúne peregrinos em São Cristóvão



09/03/20 08h28   Diversos Imprimir
Foto: Julio Cesar

Uma multidão de fiéis esteve presente no último dia de Festa do Senhor dos Passos em São Cristóvão, a quarta cidade mais antiga do país, que fica localizada em Sergipe. Os romeiros desciam e subiam as ladeiras do município cantando e rezando durante todo o domingo, 08. A tradicional festa do Senhor dos Passos reúne pessoas de diversos municípios sergipanos, além de turistas que saem de outros estados para agradecer as graças alcançadas ou fazer promessas.



Durante a procissão do Senhor dos Passos, que é considerada a segunda maior do estado, os peregrinos vestem roupas da cor que caracteriza o santo, um roxo escuro, e caminham pela cidade renovando os votos de fé. A Praça da Matriz foi o local onde aconteceu o encontro entre Nossa Senhora das Dores e o Senhor dos Passos, momento que retrata a dor da Mãe de Cristo ao vê-lo em sofrimento.


A procissão, que percorreu as principais ruas de São Cristóvão, representa um trajeto feito por Jesus Cristo em sofrimento: crucificação, morte e ressurreição. 


Com Informações: PAPARAZZO SERGIPE