Governo amplia ponto facultativo nas repartições públicas



11/05/20 08h32   Política Imprimir

O Governo do Estado informou que ampliará, por meio do Decreto Nº 40.597, que será publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 12, o ponto facultativo nas repartições públicas estaduais da administração direta e indireta para as sextas-feiras, excetuando as atividades essenciais estabelecidas anteriormente.

 

Ainda de acordo com o Governo, também está mantido o ponto facultativo às segundas-feiras, como já vinha ocorrendo. O Governo do Estado explicou que medida objetiva diminuir ainda mais a circulação de pessoas em vias públicas devido ao crescimento contínuo do número de casos confirmados de coronavírus em Sergipe.

 

A alta circulação de pessoas é um problema para o enfrentamento ao novo coronavírus em Sergipe. Dados de geolocalização da startup In Loco apontaram que Sergipe é o 8ª estado com pior índice de isolamento social do país. Os dados do site, atualizados neste último domingo, 10, mostram que o isolamento no estado é de 43,7%. No Nordeste, Sergipe está atrás apenas do Rio Grande do Norte quando se trata de isolamento social. A média nacional de isolamento social é de 47%.

 

Atividades da construção civil

O decreto 40.597, que determina ponto facultativo nos órgãos públicos às segundas e sextas-feiras, também autoriza o funcionamento das atividades de construção civil para obras públicas consideradas essenciais. Clique aqui para conferir o decreto na íntegra.

 

Com informações da ASN