Reunião com diversos segmentos empresariais debate flexibilização de atividades comerciais em Estância



05/06/20 06h43   Economia Imprimir

 

 

 

 

Periodicamente o Comitê de Gestão da Prefeitura de Estância debate estratégias para o enfrentamento da pandemia. E nessa quarta-feira, 3, a convite do Prefeito Gilson Andrade (PSD), representantes de diversos segmentos empresariais e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Estância (CDL), estiveram reunidos no Auditório da Secretaria Municipal da Educação, para apresentar propostas de reabertura gradual de diversas atividades que estão paradas, em função do aumento dos casos de Coronavírus.

 

Na oportunidade, o Chefe do Executivo Municipal apresentou um balanço das ações adotadas para conter o avanço da Covid-19, ressaltando que as medidas adotadas pelo município foram as mais prudentes para reduzir a curva de contaminação no município, sendo pioneiro em muitas delas. E colheu propostas dos empresários para posterior avaliação das sugestões.

 

Após explanação do grupo de empresários, o Prefeito Gilson Andrade analisará as propostas e na próxima semana convocou um novo encontro com os mesmos segmentos para verificar a possibilidade de atender o pedido de flexibilização. É importante ressaltar que as medidas tomadas em consenso serão submetidas à apreciação do Ministério Público Estadual, para fixação das exigências e responsabilidades de cada segmento.