PARÓQUIAS REABREM PORTAS DAS IGREJAS NA DIOCESE DE ESTÂNCIA



06/07/20 11h12   Estância Imprimir
Foto: Julio Cesar
Na última terça-feira (30), o bispo de Estância, Dom Giovanni Crippa, decretou a reabertura gradual das igrejas com as missas presenciais nas 27 paróquias que compõem a Diocese.
 
O processo de reabertura será norteado pelo Plano de Orientações para as Celebrações Presenciais, que visa nortear a todos sobre os cuidados sanitários específicos e providências de infraestrutura e logística para essa nova etapa na ação evangelizadora da Igreja.
 
Diversas paróquias da Diocese já iniciaram as reaberturas das igrejas, adotando alguns procedimentos, tais como limitação do quantitativo de participantes nas celebrações; medição de temperatura e higienização das mãos com álcool a 70% na entrada das Igrejas; e sinalização de assentos para manter a distância entre os fiéis.
 
Vale ressaltar que a Diocese de Estância poderá em qualquer momento alterar as Orientações, ou mesmo interromper a retomada das celebrações, dependendo das decisões, indicações e entendimentos das autoridades e especialistas da área de saúde.
 
O bispo de Estância entende que este é um tempo desafiante que Deus concede a todos nós e afirma: “Esperamos que este tempo, Kairós da bondade divina, nos ajude a crescer na solidariedade e no compromisso evangelizador, inaugurando uma nova etapa na missão evangelizadora da Igreja, no coração do mundo.”.
 
Esse momento de readaptação necessita do compromisso e da colaboração contínua dos fiéis.

Diocese de Estância