ACIDENTE ENVOLVENDO UMA CARRETA NA BR 101, EM ITAPORANGA DEIXA VÁRIOS MORTOS



11/03/15 11h38   Acidente Imprimir

Mais um grave acidente envolvendo caminhão e ônibus foi registrado no estado de Sergipe. No inicio da semana, uma colisão entre um ônibus e um caminhão caçamba deixou seis mortos. No acidente ocorrido hoje, a tragédia pode ser ainda maior e pelo menos menos cinco pessoas podem ter morrido carbonizadas.

 

Na manhã desta quarta-feira (11), um grave acidente envolvendo uma carreta, deixou várias pessoas gravemente feridas. O acidente ocorreu na manha de hoje na BR101, nas proximidades do município de Itaporanga D`Ajuda, onde o trafego foi interrompido por conta das manifestações do MST.

 

As primeiras informações são de que o motorista de uma carreta não teria visto a movimentação na pista e com isso não conseguiu parar seu veiculo, e devido a velocidade acabou passando por cima de pelo menos quatro carros pequenos que estavam parados por conta da manifestação. O engavetamento ocorreu por volta das 9h30. Com a colisão houve uma grande explosão e algumas vítimas sofreram ferimentos graves.

 

De acordo com informações passadas pelo motorista do caminhão, identificado como Luesterley Benedito Inácio, ele estava saindo de uma subida na pista e não viu que o trânsito estava parado. O condutor informou que não teve tempo de frear. Logo após da batida a carreta, que estava carregada com 30 toneladas de produtos químicos, pegou fogo, atingindo os demais veículos envolvidos no engavetamento. O motorista da bitrem saia de Aracaju com destino a Brasília.

 

Várias viaturas do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) e da Polícia Rodoviária Federal estão atendendo às vitimas do acidente. Está também no local o helicóptero da PM. Os feridos vitimas do acidente estão sendo socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgência de Sergipe.

 

Por volta das 11 horas, as informações não oficiais são de que com as explosões, pelo menos cinco carros foram totalmente consumidos pelo fogo. Além disso o número de vitimas fatais pode passar de cinco que teriam morrido carbonizadas. Já no final da manhã, a PRF informava que um casal e uma criança que estavam em um dos carros pequenos envolvidos no acidente, morrem.

 

Com informações do faxaju