Jeferson Andrade vê força do PSD de 2020 se projetando sobre 2022



18/11/20 11h55   Política Imprimir

O presidente da Executiva Estadual do PSD de Sergipe, deputado estadual Jeferson Andrade, disse nesta terça-feira, 17, que as lideranças políticas que fazem parte deste partido no Estado saíram muito fortalecidas das eleições deste ano e “têm muito o que comemorar e agradecer”.

 

“Nós elegemos 20 dos 75 prefeitos de Sergipe, 20 vice-prefeitos e 183 vereadores. Aqui, sem dúvida, compete-me fazer dois níveis de agradecimentos. Primeiramente, aos eleitores que apostaram nos candidatos a prefeito e a vereador do nosso partido. Segundo, a esses próprios candidatos que ao escolher seus destinos partidários, optaram pelo nosso PSD”, diz Jeferson Andrade.

 

Para Jeferson Andrade, no entanto, um partido não se faz somente com os seus vencedores. “Muitos foram os nossos quadros do PSD que não acessaram as Prefeituras desta vez, mas ficaram em segundo e em terceiros lugares, muito bem votados, sem falar numa infinidade de cidadãos que disputaram espaços nos Legislativos e ficaram em primeiras e segundas suplências. A todos esses, o nosso agradecimento pela confiança e pela opção”, reforça Jeferson.

 

O presidente do PSD de Sergipe ressalta, ainda. uma grande quantidade de políticos que se elegeram prefeitos, vices e vereadores de mais de meia dúzia de partidos que são aliados do PSD, como PSC, PDT, PCdoB, MDB, PV, PP, PSC, Solidariedade e Republicanos.

 

“Não custa lembrar que esta confiança dos sergipanos no PSD vem de 2018, quando eles reelegeram Belivaldo Chagas  governador do Estado. De modo que essa aposta de 2018, de até mesmo antes e de agora em 2020 certamente vai nos estimular a uma grade ação política em 2022 na sucessão estadual” diz Jeferson Andrade.

 

Tiveram prefeitos eleitos ou reeleitos pelo PSD, as seguintes cidades sergipanas: Brejo Grande, Clysmer; Carira, Diogo Machado; Carmópolis, Esmeralda Cruz; Cumbe, Louro de Vieira; Estância, Gilson Andrade; Gararu, Zete de Janjão de Gararu; General Maynard, Valmir de Nira; Graccho Cardoso, Arakem; Malhada dos Bois, Cesar; Nossa Senhora da Glória, Luana Oliveira; Nossa Senhora de Lourdes, Laerte; Pedra Mole, Zé Augusto de Zé de Loló; Poço Verde, Iggor Oliveira, Riachão do Dantas, Simone de Dona Raimunda; Porto da Folha, Miguel de Dr. Marcos; Santa Luzia do Itanhy, Adauto Amor; Santa Rosa de Lima, Júnior Macarrão; Santana do São Francisco, Ricardo Roriz; São Miguel do Aleixo, Gilton Meneses e Telha, Flávio Dias.

com informações: JLPolítica