Estância terá Sala da Cidadania em parceria com o Incra e Seagri



25/01/21 09h55   Estância Imprimir

Na manhã desta segunda-feira, 25, o prefeito de Estância, Gilson Andrade, participou de um encontro com o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Roberto Lucas Santos Freire; a pauta teve como escopo selar uma parceria entre Prefeitura, INCRA e SEAGRI, visando à implantação da Sala da Cidadania, voltada para atender os munícipes assentados.

 

Estância possui vários assentamentos tais como: Paulo Freire, Rosa Luxemburgo, Analício (Fusquinha), Maravilha, 17 de Abril, Dom Elder, Geraldo Garcia, Raimundo Freire, Rosali Nunes, Caio Prado.

 

A Sala da Cidadania irá oferecer acesso aos serviços demandados pelos beneficiários da reforma agrária e, assim, evitar o deslocamento dos assentados até a sede do INCRA na capital. A parceria revela o compromisso do Governo Municipal em valorizar as famílias assentadas.

 

A reunião contou com a presença do secretário de Agricultura do Estado, André Bonfim, do secretário municipal da Infraestrutura, Lyndon Johnson e do  assessor técnico de Planejamento, Breno Vitor.

 

Fonte: Secom PME.