Prefeitura de Estância organiza força tarefa para fazer valer decreto que reza sobre festividades carnavalescas durante a pandemia do Covid



09/02/21 09h37   Estância Imprimir

Durante a tarde desta segunda-feira, 8, uma força tarefa composta pelo gabinete do Prefeito Gilson Andrade, Secretaria Municipal da Defesa Social (Guarda Municipal, PROCON, Defesa Civil) SMTT, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal da Saúde, Vigilância Sanitária, Secretaria da Comunicação e Polícia Militar discutiu as medidas que serão adotadas durante o período carnavalesco para fazer valer o decreto nº7.543, de 5 de fevereiro de 2021 que versa sobre a suspensão do ponto facultativo de Carnaval, bem como, as medidas de restrição e enfrentamento ao novo coronavírus.


“Precisamos ter muita cautela durante o período de carnaval para evitarmos um colapso em nossa saúde, por isso, acompanhamos a decisão do Governo do Estado de Sergipe e de cerca de 20 estados que suspenderam o ponto facultativo de carnaval como medida para evitar a propagação do vírus. Por isso, nos reunimos hoje para traçarmos uma estratégia para que possamos evitar as aglomerações e consequentemente que o vírus se espalhe nos próximos dias”, disse o prefeito Gilson Andrade.


O Coronel Enílson, Secretário Municipal da Defesa Social e Cidadania, destacou que haverá uma prévia notificação aos potenciais organizadores de eventos.


“A reunião foi conduzida pelo prefeito Gilson Andrade, com o objetivo de traçar estratégias para intensificar a fiscalização do cumprimento das medidas sanitárias de enfrentamento e contenção à proliferação da covid-19, potencializando as ações da segurança pública em toda extensão do município, em especial na região litorânea, por conta da concentração de visitantes e turistas que aportarão para usufruir das belezas naturais dessa área. A gestão municipal editou um decreto que suspende a realização de eventos entre os dias 11 a 21/02 no âmbito municipal, por isso, a força tarefa fiscalizatória foi formada e contará com a participação da Vigilância Sanitária, Defesa Social e SMTT, além da parceria do 6º Batalhão. As ações serão coordenadas e planejadas de forma preventiva, notificando os potenciais organizadores de eventos acerca da proibição da realização de eventos e na atuação fiscalizatória in loco para coibir as aglomerações de pessoas que extrapolem os limites estabelecidos”, disse.

Prefeitura Municipal de Estância