Gabriela Meneses: Secretaria tem em vista ampliação de projetos para 2021



18/02/21 07h32   Estância Imprimir

A Secretaria Municipal de Juventude e Desporto, agora sob o comando da advogada Gabriela Meneses, está trabalhando na finalização de projetos efetivados durante o ano de 2020 e já trabalhando na ampliação de futuros projetos para o ano em curso, como o Projeto Atividade Física Saúde Cidadã e o Estação 2.0, ambos muito abraçados pela população.

 

 

    A Secretaria possui em sua pauta diversos projetos, embora por conta da Covid-19, alguns estão suspensos como o Estação 2.0 que foi prorrogado até o final de dezembro vindouro. 

 

   “A Secretaria irá alterar alguns cursos por força da pandemia, por exemplo, o curso de Iniciação Musical não vai ser possível por conta do compartilhamento dos instrumentos, mas estamos vendo a possibilidade de serem inseridos outros cursos como Grafite, Dança. O programa Estação 2.0, por exemplo,  oferta oficinas de Inglês, Espanhol, Francês, Capoeira, Arte e Reciclagem, Teatro, Informática, Percussão e Iniciação Musical. Queremos dar ênfase aos mais procurados e, também, inserir novas ofertas”, acentua a secretária.   

 

    De acordo com a titular da Pasta, o programa Atividade Física Saúde Cidadã volta em 2021 ampliado, além dos locais que vinha sendo realizado, nesta versão, será estendido aos bairros Porto D’Areia, Alecrim, Candeal e Bonfim, já está com  datas  e  horários definidos. Este mês a Secretaria inicia as avaliações físicas das pessoas que já participam, bem como das que desejarem participar das aulas de ginástica aeróbica, funcional, step e zumba. 

 

    Este mês a Secretaria  irá realizar  a Avaliação Física das pessoas  que participam do programa Atividade Física Saúde Cidadã, para isso foram adquiridas duas balanças especiais visando  medir a massa corporal das pessoas. “É só chegar no horário combinado e no local onde o programa está acontecendo e fazer a avaliação”, lembra a secretária.

 

Outra parceria que a Secretaria dará continuidade é com o Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ) que retoma as aulas a partir do dia 15 de março, contemplando jovens estancianos e esteve suspenso por conta da pandemia.

 


 

    A recém-empossada Secretária está otimista com o novo desafio, sente-se preparada para o cargo assumido, salienta que tem muita afinidade com a juventude, traz novas ideias, projetos e tem como suporte para as atividades do Desporto o secretário adjunto, professor Luizão, que foi titular da Pasta por quatro anos.  

 

    A secretária Gabriela Meneses reconhece que o seu colega, Luizão, fez um excelente trabalho nos quatro anos passados, responsável pela realização de grandes projetos envolvendo a juventude e atletas.  “Ele me recebeu muito bem, com disposição de me ajudar em tudo o que for preciso”, disse.




Parabólica News