Gilson Andrade, prefeito de ações positivas na zona rural



11/03/21 10h06   Estância Imprimir

A Gestão do prefeito Gilson Andrade tem dedicado uma atenção muito especial para com as comunidades da zona rural, visto que, o prefeito tem autorizado serviços de revitalização das estradas vicinais de povoados, assentamentos e colônias do município de Estância. Nesses dois meses, adentrando ao mês de março, os trabalhos têm sido efetivados com veemência e já chegaram ao Assentamento Maravilha, ao Assentamento Fusquinha, ao Povoado São João, ao Assentamento Geraldo Garcia, ao Povoado Miranga, ao Povoado Massadiço e à Estrada Estância/Rua da Palha.

 

Para atender a essa demanda, o prefeito Gilson Andrade tem trabalhado, incansavelmente, na busca de aparelhar o Município  com as ferramentas  precisas tais como: Caçambas, Trator Rolo-Pressor, Máquina Niveladora, Caminhão Pipa, Caminhão Prancha, Enchedeira. Além das estradas bem cuidadas, a Gestão tem atuado na construção de pontes de alvenaria e, também, na reforma de pontes de madeira.

 



 

Manter as estradas bem aparelhadas é importante para o escoamento da produção rural, bem como para a boa trafegabilidade dos moradores, para o intercâmbio entre o campo e a cidade, além de proporcionar segurança para todos, defende Gilson Andrade. O prefeito não espera o próximo sol para estar nas comunidades vistoriando in loco as Ações da Prefeitura às pessoas, tem sido minucioso nos detalhes.

 

A zona rural está no cerne da primazia da gestão municipal. a Prefeitura já iniciou a cessão de horas de trator visando o plantio de milho, ainda este mês irá fazer a distribuição de sementes de milho aos pequenos produtores, estes organizados em associações rurais.

 

Com a visão voltada para a qualidade de vida das famílias ruralistas, o prefeito Gilson Andrade autorizou o complemento da rede de água - seiscentos metros - para atender vinte famílias do Povoado Caraíbas, estas há muito tempo privadas de água encanada.

 

 

Gilson Andrade é o primeiro  gestor a levar calçamento para zona rural (três comunidades). No conjunto das ações  em apoio ao pequeno produtor, é ofertado o programa de melhoramento genético em bovino (Inseminação Artificial) e, ainda, vacinação de animais  de trabalho, de cargas, de carroças, contra o mal de roda.

 

 

A Gestão Gilson Andrade faz escola, reescreve a história política de Estância, não se tem lembrança que um prefeito tenha feito tanto pela zona rural.

 

  

 

 

Parabólica News

Por:Genílson Máximo