Prefeito assina ordem de serviço para macrodrenagem da Rua Maria Santana Santos



06/05/21 03h58   Estância Imprimir

O prefeito Gilson Andrade assinou na manhã de hoje (06) a ordem de serviço que tem como objetivo efetuar a construção da rede de macrodrenagem da Rua Maria Santana Santos, logradouro do Bairro Bonfim, zona oeste da cidade.


A Prefeitura firmou contrato com a Empresa Santa Terezinha Construções e fará investimento na ordem de R$198 mil reais. Será construído um canal em alvenaria no espaço entre as residências e o Loteamento Bela Vista.


O prefeito espera com essa obra de macrodrenagem resolver definitivamente a situação de inundação daquelas casas durante o inverno. “É o primeiro passo para futuramente realizarmos a drenagem do outro lado da rua e, consequentemente, realizarmos a pavimentação de todo o local. O primeiro passo está sendo dado neste momento e no futuro, com fé em Deus, em nossa gestão, iremos realizar toda drenagem e pavimentação da Rua Maria Santana Santos, em atendimento ao clamor antigo dos moradores daquela comunidade”.


O ato celebrado na manhã desta quinta-feira (06) revela um olhar especial que a gestão municipal tem para com as comunidades mais carentes “a exemplo das 14 ruas da antiga baixada da Cidade Nova que foram pavimentadas, uma ação que deu dignidade àquelas famílias e hoje o local foi batizado de Residencial Judite Melo, antes era chamado de ruas da baixada”, lembrou o prefeito.


Os serviços estão previstos para serem iniciados no dia 17 deste mês. O prefeito sugeriu à empresa que desse preferência aos estancianos na contratação de mão de obra.