Estância anda a passos largos na vacinação contra a Covid-19



08/06/21 01h58   Estância Imprimir

Há um dito popular “Quem chega primeiro bebe água limpa”, “Deus ajuda a quem cedo madruga”, são expressões que revelam  estar na pole position, na vanguarda.  A Gestão do prefeito Gilson Andrade, através da Secretaria Municipal da Saúde, tem mostrado excelente desempenho no conjunto das suas ações, principalmente, neste momento de combate à pandemia da Covid-19 o Município não se faz de rogado.

 

A Pasta tem sido bem conduzida pelo competente secretário Lourival Júnior, com a sua expertise, sabe conduzir muito bem a sua equipe de técnicos e, assim, prestar um serviço de excelência ao povo estanciano, com transparência, compromisso e dedicação.

 

A Secretaria Municipal da Saúde iniciou o processo de vacinação em 19 de janeiro de 2021, de acordo com a coordenadora da vacinação, Mariele Rodrigues, já foram vacinados mais de 14 mil munícipes, isso revela o compromisso da Gestão Municipal em se preocupar com a vida dos estancianos.

 

Na manhã desta terça-feira, 08, deu-se início à vacinação das pessoas abaixo dos sessenta anos (59), na quarta, 09, serão vacinadas as pessoas com 58 anos, na quinta-feira, 10, as pessoas com 57 anos e assim sucessivamente. Essas sem comorbidades.

 

De acordo com o secretário da Saúde Lourival Júnior já foram imunizadas: pessoas acima dos sessenta anos (com comorbidades), profissionais da educação, profissionais do transporte alternativo como taxista, mototaxista, cooperativas de ônibus; profissionais da saúde que estão na linha de frente, maiores de dezoito anos com comorbidades, quilombolas, agentes da SMTT e da Guarda Municipal.  Nesta data a vacina chegou  aos bugueiros e lancheiros que atuam em nosso litoral e fomentam o turismo local.

 

Quanto mais pessoas forem vacinadas, menor a probabilidade de proliferação do vírus. As  vacinas não só protegem as pessoas que as recebem, mas também as pessoas em volta.  Havendo muitas pessoas vacinadas, o agente patogênico tem dificuldade em circular, porque a maioria das pessoas está imunizada.

 

A Gestão do prefeito Gilson Andrade é digna  das nossas homenagens diante do compromisso de garantir a vacina para os estancianos, bem como pela lisura, transparência, em ser fiel às recomendações do Ministério da Saúde no que tange aos grupos prioritários, não permitindo o “furar fila”.

 

Como diz o dito popular “Quem cedo madruga Deus ajuda”, a Gestão Gilson Andrade  faz com esmero o deu dever de casa!

 


Por: Genílson Máximo

Sec. adjunto da Comunicação Social