Cultura de Estância reúne poetas cordelistas em Exposição na Galeria Félix Mendes



31/08/21 12h39   Cultura Imprimir

A Prefeitura de Estância, através da Secretaria da Cultura e Turismo, iniciou nesta segunda-feira, 30, a Exposição Cordel - A arte do encantado, na Galeria Felix Mendes, anexo à Secretaria da Cultura, evento que segue até o dia 30 de setembro, aberto à visitação pública.

 

O prefeito Gilson Andrade (PSD), o vice-prefeito André Graça (PP) e o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Artur Oliveira, prestigiaram os cordelistas na abertura do certame, sendo esses: Salete Nascimento, Antônio Batista, Daiene Sacramento e Karoline Santana. 

 

É sabido que o Cordel aportou na Bahia sob a influência dos colonizadores portugueses que cantavam poemas, histórias locais de maneira simples possibilitando que a população entendesse, logo, tornou-se um meio de eternizar as narrativas cantadas pelos repentistas populares, cristalizando-se numa das culturas encantadoras do Nordeste.

 

Em Estância o Cordel ganha ainda mais fôlego por meio da Secretaria Municipal da Cultura, que tem a frente à atriz Lidiane Nobre, cria ambiente para valorização da aludida cultura.


 

Fonte: Secom PME