PREFEITURA PROPORCIONA DIA DE LAZER AOS PROFESSORES DE SANTA LUZIA DO ITANHI



16/10/15 07h32   Educação Imprimir

Os professores da rede pública de ensino de Santa Luzia do Itanhi viveram quinta-feira [15], Dia do Professor, um dia diferente, quando na oportunidade, a Prefeitura, através da sua Secretaria Municipal de Educação ofereceu a todos momentos de lazer pela passagem dessa data tão significativa. O local da festa foi a Pousada do Padre, localizada no povoado Porto do Mato.



As comemorações começaram por volta das 9h e só foram acabar no final da tarde. Lá, todos puderam descontrair, quando tomaram banho na piscina, brincaram, prosaram com os colegas, cantaram, dançaram, alimentaram-se. Foi um acontecimento ímpar, proporcionado com sinceridade e carinho.



Nas palavras do Padre Genivaldo, atual secretário adjunto de Educação, ser educador, ser um professor, ser um pedagogo, é uma missão confiada por Deus nas mãos dos professores. “Lembrem-se que, a cada pessoa que o professor depositar um pouco do seu conhecimento, é justamente para a construção de uma sociedade mais justa, mais humana e mais fraterna. Que Deus abençoe ao educador em bênçãos e graças a missão que você exerce”, salientou.



Genivaldo, que também é o administrador da Pousada do Padre, agradeceu ao prefeito Edson Cruz, pela parceria com a Pousada, e por fazer acontecer este dia tão festivo e tão feliz ao professor luziense.



Feliz com esta realização ao Dia do Professor, a secretária de Educação, Joelha Pinheiro, parabenizou a todos os professores de Santa Luzia do Itanhi, pelo carinho, dedicação e atenção que eles vêm tendo com os alunos. 



A professora, primeira dama do Município e secretária de Assistência Social, Isabel Cruz, agradeceu aos professores que se fizeram presentes à esta comemoração, e ao mesmo tempo os parabenizou pelo Dia deles. “Os professores têm que lutar mesmo pelos seus direitos, mas isso não pode impedir que exista esse momento de união entre a classe”, destacou. Confiante na sua importante tarefa de administrar Santa Luzia do Itanhi, o prefeito Edson Cruz (PMDB), da mesma forma, retribuiu à toda equipe da Educação pelo brilhante esforço com a prefeitura para a realização desse encontro bonito e organizado com os professores.



Expressou sua gratidão ao padre Genivaldo, que ofereceu a posse do local. “Hoje aqui é mais uma realização de um sonho, pela primeira vez eu estou sendo prefeito, tenho apenas seis meses, e dentro dos meus sonhos, constava esse, de reunir-me com os professores no seu Dia e no final do ano me reunirei numa confraternização de final de ano com os demais funcionários”, disse Edson.



Entusiasmado com esta primeira festa da sua gestão alusiva ao Dia do Professor, o prefeito Cruz, dentro da sua simplicidade e humildade, fez questão de direcionar sua palavra, é claro, aos homenageados. “Eu sou muito grato a Deus por estar aqui hoje com vocês, muito grato a vocês por estarem aqui comigo. O município de Santa Luzia deve muito aos professores, o prefeito tem consciência disso, não pensem que retroativos, que outros aumentos não saíram ainda por falta do prefeito, estou ansioso para isso acontecer, e já está marcado para o dia 4 de novembro, o estudo de uma forma para deixar o professor um pouco mais alegre, e que o Município seja mais justo com os professores, mas também peço a vocês um pouco de paciência, é um momento difícil, de crise, nós não estamos pensando em cortar direito, salários do professor, queremos apenas cumprir o que pede a lei, se a lei diz, pague o Piso Salarial ao professor, e quando o município de Santa Luzia puder fazer isso, não tenham dúvidas, eu farei com a maior alegria do mundo, mas podem ter certeza disso. O meu papel é cumprir o compromisso e ser grato a Deus, fazendo as coisas de forma justa. Que Deus abençoe a cada um de nós, e que vocês tenham mais força para que cada dia melhorem ainda mais a capacitação dos nossos alunos”, finalizou.




Assessoria de Imprensa
www.santaluziadoitanhi.se.gov.br