Enem: portões vão fechar ao meio-dia em locais de aplicação - Paparazzo Sergipe
 
 
 
 

Enem: portões vão fechar ao meio-dia em locais de aplicação



23/10/15 09h09   Educação Imprimir

Em Sergipe, os portões dos locais de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) fecharão ao meio-dia (horário local) no sábado (24) e domingo (25). Os 110.590 mil candidatos inscritos precisam ficar atentos porque o estado não aderiu ao horário de verão. Assim sendo, os portões serão abertos às 11h também no horário local. Quem não obedecer a esses horários vai ficar sem fazer as provas.De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), após o fechamento dos portões, os participantes deverão aguardar na sala de provas até que seja autorizado o início às 12h30 (horário local em Sergipe).  A recomendação é que os participantes cheguem ao local de prova com pelo menos uma hora de antecedência.

 

Para evitar atrasos, a orientação é verificar com antecedência na Página do Participante o local de provas para o qual foi encaminhado, fazer o trajeto até o local da prova antes do dia do exame.

Os dados sobre data, hora e local de realização das provas estão no cartão de confirmação do Enem, que pode ser acessado no site do Inep e impresso. Nesta edição, os cartões foram disponibilizados exclusivamente pela internet.

 

 

Enem

O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões de múltipla escolha cada, e uma redação. No sábado (24) serão aplicados os testes de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. A duração será de 4h30.

Já no domingo (25) os estudantes terão 5h30 para concluir as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias.

 

jornal da cidade