SANTA LUZIA DO ITANHI DESENVOLVE CAMPANHA NOVEMBRO AZUL - Paparazzo Sergipe
 
 
 
 

SANTA LUZIA DO ITANHI DESENVOLVE CAMPANHA NOVEMBRO AZUL



12/11/15 10h56   Cidade Imprimir

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida a sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.
O movimento surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro.

 

O objetivo geral dessa Campanha no município, segundo a secretária de Sáude, Doris Santos, é desenvolver ações voltadas exclusivamente para os homens de Santa Luzia do Itanhi, com objetivo principal do diagnóstico precoce do câncer de próstata, no mês de novembro com datas programadas pelas equipes

 

 

Durante a Campanha Novembro Azul, haverá orientação à população sobre os riscos e benefícios que envolvem o rastreamento. E também é essencial que os homens sejam orientados a reconhecer os sinais de alerta da doença para procurar atendimento junto a um profissional de sua unidade básica de saúde.

 

 O Projeto da Campanha Novembro Azul visa chamar atenção diretamente para a realidade atual do câncer de próstata e a importância do diagnóstico precoce. Divulgando de modo simples e verdadeiro, todas as contribuições de vários segmentos da sociedade em relação a esta ação mundial. O importante é, na realidade, focar este sério assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de novembro. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais.

 

  1. 1.    ATIVIDADES REALIZADAS DURANTE O MÊS

- Consulta Clínica

- Teste Rápido (sífilis, HIV)

- Verificação da pressão arterial e glicemia

- Palestras de orientação

- USG Abdominal

 

  1. 2.    RECURSOS UTILIZADOS

           Bolas (azul e branca), faixas, camisas, divulgação geral (carro de som), água mineral, copos descartáveis, impressos, kit de teste rápido (sífilis e HIV), glicosimetro, esfigmomanômetro, fita azul, alfinetes e lanche.

 

 

CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES - 2015

 

 

DATA

UNIDADE

ATIVIDADE

16/11

SEDE

PALESTRAS, CONSULTAS, USG ABDOMINAL

25/11

BOTEQUIM

PALESTRA, TESTE RÁPIDO, GLICEMIA, PA

25/11

AREIA BRANCA

PALESTRA, TESTE RÁPIDO

26/11

BOM VIVER

PALESTRA, TESTE RÁPIDO

27/11

RUA DA PALHA

PALESTRA, CONSULTA

30/11

PIÇARREIRA

PALESTRA, TESTE RÁPIDO, USG ABDOMINAL

 

 

 

 

Da assessoria