Reabertura de indústria vai gerar mais emprego e renda para os estancianos



05/12/18 03h11   Estância Imprimir

Fonte: SECOM

Boa notícia e excelentes perspectivas para 2019. É o que podemos dizer após a visita do prefeito Gilson Andrade (PTC) à Indústria Vidreira do Nordeste (IVN), na última terça-feira, 4, oportunidade em que ele foi recebido pelo Gerente Geral, Valdecy Cabral; e a Gerente Administrativa de RH, Patrícia Aguiar, do grupo paulista Vidroporto Embalagens, que adquiriu as instalações e maquinários da IVN.

 

Durante a visita foi anunciada a reabertura da indústria no início de 2019, o que vai proporcionar a geração de aproximadamente 200 novos empregos diretos e indiretos. Além disso, prioritariamente a mão de obra será proveniente de Estância, inclusive, aqueles trabalhadores que foram demitidos há 2 anos quando a IVN fechou suas portas já foram readmitidos. No caso da necessidade de qualificações técnicas que não forem supridas serão buscados profissionais em outros municípios de Sergipe. A perspectiva de produção da Vidroporto Embalagens é estimada em 55 mil toneladas de embalagens de vidro por ano.

 

Acompanharam o prefeito nessa visita os vereadores: André Graça (PSL), Chica do Fato (PMB), Cristóvão Freire (PSB), Dionísio Neto (REDE), Dode (SD), Edvaldo da Praia (SD), Misael Dantas, Tertuliano Pereira (PRB) e Zé da Paz (PSDB).