Frei Paulistano É O Grande Campeão Do Sergipão De 2019



22/04/19 08h21   Esporte Imprimir

O sábado antes do tradicional domingo de páscoa foi de decisão no Campeonato Sergipano da Série A1 de 2019, o Frei Paulistano recebeu o Itabaiana, na arena Batistão.

 

O duelo além de ser marcado pela final do estadual, também foi marcado pelo confronto das duas equipes da região agreste do estado. Com a bola rolando o Frei Paulistano demostrou a sua superioridade desde o início da partida.

 

Uma equipe com padrão e conjunto de jogo. No primeiro tempo, o volante Victor Garcia cortou um contra-ataque do Itabaiana, e após boa jogada do meia Baço, o ataque Tiquinho marcou um golaço. O segundo gol do jogo não demorou muito, Acácio de pênalti ampliou. No finalzinho do primeiro tempo, o atacante Paulinho Macaíba de cabeça diminuiu para o Itabaiana.

 

No segundo tempo, o Itabaiana até tentou uma reação, mas não durou muito. O Frei Paulistano voltou a impor o ritmo de jogo e Igor Rhuan, marcou o mais um gol para o touro do agreste. Final de jogo, Frei Paulistano 3×1 Itabaiana.

 

Com o resultado o Frei Paulistano levantou o troféu que levou o nome do saudoso desportista Juca Dantas, conhecido carinhosamente de Juca Bala. Essa foi a primeira vez que o Frei Paulistano conquista o título do Campeonato Sergipano da Série A1 de 2019.

 

Com o resultado o clube do agreste vai disputar a Copa do Brasil e Nordeste, além do Campeonato Brasileiro da Série D, em 2020. O Frei Paulistano foi fundado sem 2016 e no mesmo ano conquistou o título da série A2.

 

Fonte e foto Federação Sergipana de Futebol