Centro de Cultura de Santa Luzia do Itanhi será reinaugurado nesta sexta



18/12/15 09h05   Cidade Imprimir
Santa Luzia do Itanhi está virando um verdadeiro canteiro de obras. Ruas e povoados têm recebido a atenção da atual gestão. O prefeito Edson Cruz (PMDB), mesmo comandando a prefeitura com parcos recursos, que arrecada do FPM, contudo, Cruz vem destinando essas verbas com compromisso, seriedade e respeito ao erário público.
 
 
Professores e servidores têm recebido seus salários dentro do mês. O décimo terceiro vem sendo pago. Santa Luzia do Itanhi é uma das poucas cidades sergipanas que o seu funcionalismo recebe em dia e sem atraso.
 
 
As obras estão acontecendo, o resgate cultural ocorre com ênfase. Breve, o prefeito Edson Cruz estará entregando aos luzienses uma Quadra Poliesportiva com cobertura e também uma  Academia ao Ar Livre. Os povoados que estão sem água encanada passarão a ter nos próximos dias.
 
 
 Outra obra que os luzienses queriam ver, era justamente a restauração do Centro Cultural Tânia Soutelo, que se achava abandonado, entregue aos vândalos, que estavam fazendo deste espaço público um lugar para a prática de atos indecentes e utilizando como ‘privada’.
 
 
Assim que assumiu a chefia da prefeitura, em março deste ano, o Centro Cultural foi um dos primeiros prédios públicos a receber a atenção do prefeito Edson Cruz, que logo designou sua equipe a tirar do abandono este precioso imóvel, para que pudesse voltar a servir á coletividade luziense, nas práticas de suas atividades sócio-cultural.
 
 
Com outro aspecto, bonito por fora e por dentro, o Centro Cultural Tânia Soutelo, foi totalmente revitalizado: as pilastras receberam azulejos, seu arredor foi totalmente gradeado, pintado e todo telhado foi retirado para ser limpo.
 
 
Na manhã desta sexta-feira, 18, por volta das 8h, o prefeito Edson Cruz estará inaugurando esta revitalização e logo ems eguida serão apresentados alguns projetos por parte da Secretaria Muncipal de Educação.
 
 
Fonte e foto: Ascom PSLI