Prefeito Gilson Andrade assina projeto de reajuste dos servidores



22/08/17 09h26   Estância Imprimir

Na tarde desta segunda-feira, 21, o prefeito de Estância, Gilson Andrade (PTC) acompanhado do secretário municipal da Administração e Planejamento, Lourival Júnior, e do presidente da Câmara de Vereadores de Estância, André Graca, recebeu em seu gabinete membros da direção do Sindicato dos Servidores Públicos dos Poderes Executivo e Legislativo de Estância e Arauá (Sindseme) para a assinatura do Projeto de Lei que concede reajuste aos servidores municipais.

 

Inicialmente o secretário Lourival Júnior fez um relato de como aconteceu todo o processo de negociação da pauta salarial deste ano.

 

"Houve um diálogo muito construtivo entre as partes. A administração reconhecendo que existem perdas a serem reparadas e o sindicato reconhecendo que o município não dispõe de recursos para reparar todas as perdas de uma única vez", destacou o secretário.

 

Durante a reunião o presidente do sindicato, Carlito Lemos reconheceu a disposição do atual gestor em dialogar e buscar atender os pleitos da classe dentro da realidade do município.

 

"Nós enquanto dirigentes sindicais esperávamos por parte da administração um governo austero, mas, até agora reconhecemos que o governo tem dialogado e sinalizado itens da pauta do trabalhador. Então, a avaliação é que o saldo até o momento, diante da atual conjuntura política e econômica do município é positivo", disse.

 

Os demais membros da direção do sindicato também expressaram que a administração está sempre aberta ao dialogo com os servidores, algo que não se via há muito tempo, e que surpreendeu todos de forma positiva, já que eles não esperavam uma administração tao aberta ao diálogo e que respeita os servidores.

 

O presidente da Câmara de Vereadores de Estância, André Graça destacou a postura do prefeito Gilson Andrade em dialogar com os servidores e avançar na recuperação das perdas salariais.

 

"Desde a campanha eleitoral eu afirmava que trataria os servidores públicos municipais com respeito e que buscaria a valorização deles. Valorização essa que passa pela recuperação gradativa das perdas salariais", reafirmou o prefeito Gilson Andrade se referindo ao compromisso com os servidores.

 

Em seguida, também destacou que além de manter um diálogo permanente com os servidores, eles poderão ter a certeza do que foi acordado com eles será cumprido.

 

" Os servidores do município podem ter a certeza que o que for acordado em reunião com vocês será cumprido.Jamais farei promessas ou encaminharei Projetos de Lei à Camara para depois não serem cumpridos", acrescentou o gestor municipal.

 

Com o Projeto de Lei a Administração de Estância garante um reajuste salarial de 9,5%. Sendo que 5,5 já vem sendo pago desde o mês de maio e agora 4% que restam serão pagos a partir do mês de agosto. Além do reajuste salarial foi concedido também um reajuste no auxílio alimentação em 10%, passando de R$ 300,00 para R$ 330,00 reais.

 

Com a sanção do Projeto a Administração Municipal fecha a negociação de todos os pontos da pauta salarial apresentados pelo sindicato na data-base da categoria.

SECOM/ESTÂNCIA