Presidente André Graça prestigiou abertura oficial das festividades cívicas



01/09/17 02h35   Estância Imprimir
Na manhã desta sexta-feira (01), o presidente da Câmara Municipal de Estância, André Graça, prestigiou o ato solene de abertura das festividades cívicas do município, que contou também com a presença dos vereadores Pedro Benjamin, Dionísio Neto, Zé da Paz, Sérgio Larissa, Misael Dantas.
 
 
A solenidade transcorreu defronte do Paço Municipal onde foram hasteadas as bandeiras do Município, do Estado e do Brasil, içadas pelo prefeito Gilson Andrade, pela vice-prefeita Adriana Leite e pelo presidente da Câmara, André Graça, ao Hino da Independência, sob a batuta do maestro Claudemiro Xisto, regente  da Centenária Lira Carlos Gomes.
 
 
A abertura contou com a participação da Guarda Municipal, do Tiro de Guerra 06-013, da Lira Carlos Gomes, dos alunos das escolas municipais e particulares. 
 
 
O presidente André Graça reputou de grande importância o ato e o selou como um gesto de amor à Pátria.
 
 
- Pra mim é um motivo de satisfação estar aqui hoje vendo essas crianças com os olhinhos brilhando, com o sorriso nos lábios, felizes em fazer parte deste momento que retrata o amor à pátria. Quero parabenizar as escolas, os professores, a Lira Carlos Gomes, o TG, a GM, a gestão municipal que proporciona momento como este onde o Município acende nos corações dessas crianças e jovens o respeito e amor pela nossa Pátria – revelou André.
 
 
A vice-prefeita e, também, professora, enfatizou.
 
 
- A gente fica muito feliz com a presença de centenas de alunos aqui na Praça. É fundamental despertar nas crianças o civismo. Lembro-me que na minha idade de criança eu aprendi todos os hinos.  Isto aqui nos traz uma saudade gostosa – disse Adriana Leite.
 
 
A secretária da Educação Hélia Pinto estava exuberante de alegria. Considera o ato como uma necessidade para o fortalecimento do respeito  ao país.
 
 
- Eu vi pessoas emocionadas, de olhos marejados, porque isto é muito lindo e a gente precisa resgatar esse sentimento patriótico. Estou feliz com a quantidade de alunos aqui. A população começa a entender que esse amor à Pátria é o que vai fazer a gente dar a volta por cima, melhorar esse país para as futuras gerações – acentuou a Sra. Pinto.
 
 
O prefeito Gilson Andrade ao fazer uso da tribuna exprimiu contentamento ao dizer que ao chegar à prefeitura (hoje) “eu fui acolhido por um grupinho de crianças e uma delas me disse ‘doutor Gilson eu confio em você’. Vejam que fala linda, me emocionou. Deu-me um abraço e isto é um elixir que nos fortalece a trabalhar por esta cidade como temos feito”, disse o prefeito.
 
 
Na sequência da sua preleção, Gilson Andrade grifou que o IBGE, censo desta semana, revelou que Estância possui mais de 69 mil habitantes. 
 
 
- Adriana Leite, nossa vice-prefeita, veja a nossa responsabilidade, a de cuidar das vidas de Cada uma dessas pessoas, quase 70 mil habitantes e mais de 10 mil alunos estão nas escolas sob a nossa responsabilidade – sobrelevou.
 
 
 
 
Ascom CVE
Genílson Máximo