Escola do Legislativo e SENAC encerram Curso de Costura em Estância



30/11/17 07h00   Estância Imprimir
Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 30, o encerramento do Curso de Costura, ministrado para a turma da tarde, na Escola do Legislativo “Dom José Bezerra Coutinho”, localizada à Rua Gumercindo Bessa, no centro da cidade.
 
 
Nesta etapa dezesseis alunas chegaram à reta final do curso. Esta turma, de acordo com a instrutora Valdomira, iniciou  com vinte alunas em setembro passado.
 
 
 
“SINTO-ME REALIZADA”
 
- Elas chegaram aqui, a maioria, sem nenhuma noção de corte e costura. Hoje deixam a escola com a capacidade de produzir peças masculinas, femininas e infantis, podem até ganhar um dinheiro extra.  Foi uma experiência muito gratificante neste curso estar com elas. Como profissional há 14 anos do SENAI, sinto-me realizada - disse a instrutora.
 
 
“CHEGUEI ZERADA”
 
“Fico contente com a formação que obtive aqui. Quero agradecer ao SENAC, à instrutora Valdomira, à Escola do Legislativo, ao professor Miguel, ao presidente da Câmara André Graça, por nos proporcionar esse curso tão importante para cada uma de nós aqui. Eu cheguei aqui zerada, aprendi muito aqui. Vou sentir saudade das amigas, aqui firmamos uma grande amizade”, revelou a aluna Paula Regina.
 
 
“ABRIU NOVOS HORIZONTES”
 
Taíse Oliveira é uma das alunas da turma concludente, estava radiante diante da solenidade de conclusão. “É uma realização muito grande conquistada e uma vontade saciada que eu tinha de fazer esse curso. O curso me deu a oportunidade de abrir novos horizontes em minha vida”, disse. 
 
 
O diretor da Escola do Legislativo, professor Miguel Viana, salientou que este dia é de grande júbilo para a Câmara de Vereadores de Estância e para a Escola do Legislativo, em poder dar uma contribuição profissionalizante para as futuras profissionais do universo da costura.  
 
 
- Hoje nós celebramos um momento novo na vida dessas jovens senhoras, juntamente com as suas famílias, como vimos aqui, elas desfilando ao lado dos filhos, demonstrando as peças por elas produzidas – disse Miguel.
 
 
Sem alarde, este ano a Escola formou mais de 1.70 alunos em cursos completamente gratuitos. 
 
 
- O interesse nosso é cumprir o que o presidente André Graça tem feito no comando da Câmara e na Presidência da Escola, que é fazer tudo isso com simplicidade, sem desperdício, com transparência e com economia porque os tempos são graves e exige isso, mas com ênfase na geração de oportunidades à comunidade – grifou Miguel.
 
 
 
 
Ascom CME
 
Fotos:Paparazzo e Ascom