Paparazzo Sergipe

EM ENTREVISTA, ANDRÉ FALA SOBRE EXPECTATIVAS PARA 2018, ASSINA CONCLUSÃO DE OBRAS NO HU-UFS E VISITA A CATEDRAL



08/01/18 10h56   Política Imprimir
Nesta segunda-feira (8), a pedido do líder no Congresso Nacional André Moura (PSC), o ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão permaneceu em Sergipe. Na agenda, visita a Catedral Metropolitana e uma conversa com o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). O dia do deputado começou com entrevista aos jornalistas André Barros e Priscila Andrade [jornal “Primeira Mão”, 103 FM]. Ele fez um balanço das atividades legislativas em 2017 e falou sobre as expectativas para 2018.
 
 
Na entrevista, sobre uma possível candidatura majoritária, André Moura reafirmou o respeito à decisão do grupo. “Ninguém constrói uma candidatura sem apoio do seu grupo político. Jamais irei impor candidatura. A partir desta semana começaremos uma série de reuniões com o agrupamento para tomar essa decisão e até o final de janeiro anunciaremos”. O deputado defendeu a necessidade da reforma da Previdência e salientou que, apesar de ser uma gestão fraca, não deixará de ajudar o governo estadual.
 
 
Após a conversa com os jornalistas, o deputado encontrou-se com o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS) Ângelo Antoniolli. Acompanhados da vice-reitora Iara Campelo e da superintendente do HU-UFS Ângela Silva, eles assinaram a ordem de serviço para a finalização da Unidade Materno-infantil, orçada em R$ 16 milhões, verba obtida por André Moura no Ministério da Educação. “Há 56 anos a UFS lutava para oferecer melhores serviços aos sergipanos e um ensino de qualidade aos estudantes, futuros médicos e enfermeiros, e agora, finalmente, o sonho se transforma em realidade”, salientou o líder.
 
 
Em seguida, ao lado do senador Eduardo Amorim, do prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira e do padre Antônio Carvalho Peixoto, pároco da Catedral Metropolitana de Aracaju, André Moura acompanhou o ministro da Cultura numa visita à obra de restauração da Igreja Matriz da Capital, símbolo da cultura e da arte sacra de Sergipe. Impressionado com a beleza arquitetônica do templo, o ministro disse que dará prioridade à liberação da verba para conclusão da empreitada, como um presente a Aracaju. “A cidade merece”, comentou Sérgio Sá Leitão.
 
 
A agenda prosseguiu com uma visita do deputado e do ministro à Prefeitura de Aracaju. Com o prefeito Edvaldo Nogueira, a conversa rondou em torno de ações relacionadas ao audiovisual sergipano e aos tradicionais festejos juninos de Aracaju, um dos maiores do Brasil.
 
 
AssCom/AM
Fotos: Jeff Moura