Adereços nas ruas de Estância anunciam a chegada dos festejos juninos



15/05/18 09h52   Cultura Imprimir

Fonte: SECOM

As ruas de Estância, cidade que respira cultura e que é conhecida como palco dos festejos juninos mais cultural do Brasil, está recebendo os primeiros adereços que anunciam a chegada dos festejos juninos. Com o tema "Estância, o São João das Sete Maravilhas”, a cidade abre o ciclo no dia 31 de maio, com a grande Salva.

 

A programação inicia com o cortejo junino, que sairá do bairro Alagoas percorrendo as principais ruas da cidade, chegando à praça Barão do Rio Branco, onde haverá a benção da fogueira e o hasteamento das bandeiras de São João, Santo Antônio e São Pedro e a exibição do majestoso Barco de Fogo, além das apresentações de espadas. A festa continua no Forródromo Rogério Cardoso, onde haverá shows com diversas bandas.

 

Seguindo a tradição, a gestão do prefeito Gilson Andrade (PTC) programou 30 dias ininterruptos de festa com uma programação diversificada, seja no arraial montado na Praça Barão do Rio Branco, chamado de Vila do Forró, onde, todos os dias, acontecem apresentações culturais, a exemplo das Batucadas, quadrilhas juninas, Reisado, apresentação de trios pé-de-serra, shows musicais, exibição de espadas e corrida de Barcos de Fogo.

 

 

Seja na cidade, com a realização da Feira de Cultura e Arte, e concursos, como o de Barco de Fogo, buscapé e espadas, rainha do São João, melhor licor, agência bancária melhor decorada, loja comercial mais bonita, rua mais enfeitada e comidas típicas. A zona rural não ficará de fora da festa, nos povoados acontecerão os animados Forrós no Campo.