Vereador André Graça propõe entoação de hinos nas escolas municipais de Estância



31/08/18 09h33   Estância Imprimir

O vereador André Graça, presidente da Câmara Municipal de Estância, é proponente do Projeto de Lei Nº 31/2018 que propõe a execução vocal dos hinos Nacional Brasileiro, da Bandeira Nacional e do Município nas escolas da rede municipal. A propositura esteve na pauta da sessão da última quarta-feira, 29, quando passou pela primeira discussão e votação.

 

O parlamentar fez uso da tribuna para assentar a discussão sobre o PL e enfatizou a importância de os alunos terem a oportunidade de conhecer os hinos que enaltecem a nação,  acendendo ainda mais o amor pela Pátria.

 

– Hoje a gente vê os nossos jovens, as pessoas de média idade, travarem discussões com o fito em cores de bandeiras políticas, logo, pouco é dado valor aos Símbolos do nosso país. Em meu ponto de vista, primeiro deve ser elevado o amor à nossa Pátria. Esse projeto traz a oportunidade de os nossos alunos acenderem na alma esse sentimento de nacionalidade, de cidadania, de amor à nação através da execução verbal dos nossos hinos nas escolas – pontuou.

 

O proponente lembrou-se do seu tempo de criança na escola – Eu só voltava para casa depois que soubesse de cor o Hino Nacional. Eu aprendi, graças a Deus!  Fez muito bem para minha formação de cidadão – reforçou.

 

“Estes símbolos são de extrema importância para a nação, pois representam o Brasil dentro e fora do território nacional. Sendo assim, devem estar no consciente de todos os cidadãos brasileiros”, emendou André Graça.

 

O PL tramite na Casa Legislativa. Os Pares foram instados pelo proponente a dar apoio à aludida matéria.

 

 

Ascom CME

Genílson Máximo