Aprovados no PSS Jovem Aprendiz 2019 do SAAE são recepcionados pelo prefeito Gilson Andrade



18/06/19 08h48   Estância Imprimir

Fonte: SECOM

Em ato realizado nesta segunda-feira, 17, na sala de reuniões do Paço Municipal, aconteceu a assinatura do contrato dos menores aprendizes aprovados na seleção para formação em auxiliar administrativo, em conformidade com o Processo Seletivo Simplificado Jovem Aprendiz 2019, para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Estância (SAAE). 

 

Ao fazer o uso da palavra, o prefeito Gilson Andrade parabenizou a autarquia  pela iniciativa em buscar inserir esses jovens no mercado de trabalho através do Programa Jovem Aprendiz. "Graças a capacidade de cada um de vocês, estão tendo essa oportunidade, por isso, abracem com compromisso para que sejam referência para aqueles que infelizmente não conseguiram se classificar. Desejo sucesso a todos", salientou e completou dizendo que no próximo mês encaminhará para a Câmara de Vereadores um projeto de lei para seleção de estágio a nível médio e superior na gestão municipal. 

 

De acordo com o diretor superintendente do SAAE, José Derivaldo Almeida, acompanhados das mães, os cinco jovens aprovados assinaram o contrato de aprendizagem que terá duração de 17 meses, cuja jornada de aprendizagem será de 20 horas semanais distribuídas em quatro horas diárias, conciliando a fase prática no SAAE e a teórica do curso no Senai uma vez por semana. “Essa iniciativa da prefeitura é muito importante para que esses jovens aprendizes possam estar inseridos no mercado de trabalho”, destacou.

 

"Me enche de orguho vê-la tão jovem e interessada em entrar no mercado de trabalho, afinal, essa oportunidade vai abrir portas para ela futuramente", disse Ivana Patrícia Almeida, mãe Íris Natália, 17, que frisa: "Hoje foi o primeiro momento de apresentação. Teve palestra do CIEE e a partir de amanhã começaremos a trabalhar. Estou ansiosa", disse. 

 

Jaci da Conceição Bispo, mãe de Wesley da Conceição Bispo, 15, revelou que foi ela que fez a inscrição do filho no processo seletivo, e ficou muito feliz com resultado dele estar entre os cinco aprovados nessa seleção que contou com 300 candidatos. "É preciso dar valor a essa oportunidade, afinal,  já é um passo à frente para que futuramente consigamos algo bem maior. Vou abraçar essa oportunidade e fazer valer", frisou Wesley.

 

"Essa primeira experiência no mercado de trabalho será importante para ele", comentou  Daniele Gomes, mãe de Lucas Henrique Gomes, 16, que manifestou ânimo nessa nova etapa da sua vida. " Graças a Deus consegui essa oportunidade. Quero logo começar as atividades", disse, e a mãe de José Adelmo, 15, Luciene Alves, emendou: "Estou orgulhosa por ver a iniciativa o meu filho em participar desse processo seletivo e o resultado de ser selecionado", garantiu, e o filho disse: "É importante trabalhar desde cedo. Devemos agradecer a essa oportunidade que estamos tendo", reforçou.

 

O supervisor de Unidade de Atendimento do CIEE, Franklin Nunes, esclareceu que além da primeira oportunidade da primeira experiência no mercado de trabalho, antes de qualquer coisa, a finalidade do Programa Jovem Aprendiz é imbutir nesses jovens o compromisso da carreira profissional deles que será levado por toda a vida. "Tivemos um primeiro contato hoje onde explicamos os parâmetros do programa que tem um cunho social abrangente, em que citamos situações referentes ao comportamento e atitudes deles no dia a dia, para que levem essa experiência por toda a vida. Assim, mais que o aprendizado técnico, eles terão noções de responsabilidade, ética e relações interpessoais, e assim, se tornem bons cidadãos", explicou.

 

Estavam presentes ao ato os vereadores Dr. Cristóvão (PSB), Léo (PSDC) e Sandro de Bibi (PRB); os secretários da gestão municipal Danielle Muhlert (Assistência Social), Luiz Carlos dos Santos (Juventude e Desporto), Romualdo Vieira (Governo), Joubert Denner e a adjunta Verônica Fernandes (Meio Ambiente), Renato Silva Júnior (Serviços Urbanos), além de servidores municipais e familiares dos convocados do Processo Seletivo Simplificado Jovem Aprendiz 2019.

 

PREFEITURA DE ESTÂNCIA