O Programa Em Boa Companhia encerrou neste sábado, 27, sua última edição antes do período eleitoral. Tradicional aos sábados, das 6h às 8h, na Rio FM 101.5 Estância, a atração já leva 10 anos com esse nome. Mas a história no rádio é ainda mais longa: desde os anos 90, o radialista Dr. Gilson Andrade, pré-candidato a deputado estadual, comandava o Saúde em Debate, inicialmente na extinta Jornal FM 94,1.
A edição de hoje foi marcada por emoção, forró e casa cheia. Pela legislação eleitoral, pré-candidatos ficam impedidos de apresentar programas em rádio e TV a partir de 30 de junho.
Em um dos momentos mais marcantes, Dr. Gilson falou direto aos ouvintes:
"A gente sai do microfone, mas não sai do coração do povo. Foram 10 anos de Em Boa Companhia e uma vida inteira dedicada a comunicar. A regra é pra todos, a gente cumpre com respeito. Agora o compromisso é com Estância, com a região sul e com o estado de Sergipe. E como diz a música: em breve a gente se encontra."
Quem participou do programa testemunhou sobre a capacidade de articulação, a história de Dr. Gilson no rádio sergipano e o trabalho junto à população. O estúdio da Rio FM ficou pequeno para tanta gente.
Marcaram presença o vice-prefeito de Estância, Dr. Cristóvão, os vereadores Sandro de Bibi e Marta Monteiro, o vereador Aerton Araújo, de Pedrinhas, além de ex-vereadores e lideranças da cidade, zona rural e litoral.
Durante o programa, Dr. Gilson citou que, se alcançar êxito na caminhada eleitoral, pretende ampliar as ações na área da saúde. Entre as propostas estão a implantação de um Centro de Diagnóstico por Imagem para Estância e região e a criação de uma política pública voltada para o uso da Cannabis Medicinal, voltada para pacientes com fibromialgia e pessoas neurodivergentes.
A manhã teve ainda forró ao vivo do grupo Canto Nordestino, com Gonçalo Sanfoneiro e Celso Alves na voz, a energia da Batuca Pisa Pólvora com dezenas de jovens, e um tradicional café da manhã junino para todos que prestigiaram o programa.
O Em Boa Companhia segue no ar sob o comando do radialista Heverton Ribeiro e de Ketely Kailane.
Paparazzo Sergipe