Aliado de Eduardo Amorim, Gilson Andrade não descarta ida para partido de Belivaldo



04/01/19 10h27   Política Imprimir

O prefeito de Estância, Gilson Andrade participou do Jornal da Fan, na manhã desta sexta-feira, 4. Em entrevista ao radialista Narcizo Machado, ele não descartou a possibilidade de se filiar ao PSD, partido do governador Belivado Chagas. Gilson tem uma aliança antiga com o ex-senador Eduardo Amorim (PSDB), opositor de Belivaldo, mas está sem partido desde o ano passado, por que o PTC não atingiu a cláusula de barreira,  lei que restringe a atuação e o funcionamento de partidos políticos que não obtiverem determinada porcentagem de votos para o Congresso.

 

Gilson disse que já recebeu convites de vários partidos e já conversou com seus aliados políticos, Eduardo Amorim e o ex-deputado federal André Moura (PSC). “Acredito que somente no segundo semestre deste ano eu defina para qual partido irei. Recebi o convite do PSD, o que considero natural, já que eu apoiei Belivaldo Chagas no segundo turno das eleições do ano passado.

 

Reeleição 

Durante a entrevista, Gilson foi questionado se disputaria a reeleição no município de Estância. Sorrindo, ele preferiu ser cauteloso na resposta. “Agora estou focado na gestão. Temos muitas prioridades para serem executadas. Essa questão de reeleição é algo para ser discutido futuramente”. afirmou.

 

Valdevan 90

Apoiador do deputado federal Valdevan 90, Gilson foi questionado se em algum momento se arrependeu de ter apoiado Valdevan, que está preso  desde o dia 7 de dezembro pelo cometimento de supostas fraudes nas eleições deste ano. O prefeito de Estância disse que não. “Acho que houve um erro na prestação de contas e isso logo será resolvido. Ele é um líder, teve uma votação expressiva na região sul do estado e eu espero que esta situação seja logo esclarecida”, finalizou.

 

Fonte: FanF1