Gilson Andrade: pesquisa revela que Onda Azul é crescente em Estância



16/10/20 11h12   Política Imprimir

Convencer o eleitor é uma tarefa que o candidato deve ter bastante habilidade, até porque o país vivencia o rescaldo da pandemia da covid-19 que causou milhares de óbitos e ainda assusta. Todavia, os candidatos por Estância estão atentos às medidas sanitárias e a campanha segue.

 

Cinco candidatos disputam a sucessão municipal de Estância: Titó (Avante), Suely Barreto (Cidadania), Dominguinhos (PT), Márcio Souza (PSOL), Gilson Andrade (PSD). A corrida em busca do voto tem ganhado corpo nessa primeira semana de campanha. Os candidatos têm ido às ruas, feiras e bairros convencer os eleitores acerca dos seus projetos.

 

Há quem aposte que a eleição em Estância está polarizada entre o PSD e o PSOL, entretanto, a chapa do prefeito Gilson Andrade tem ganhado brilho com o nome do vereador André Graça, apontado como melhor nome para a disputa de vice. André Graça acrescentou carisma à chapa de Gilson Andrade, como reiterou o vereador Dionísio Neto. A confirmação está descrita na atual pesquisa de intenção de votos, registrada no TRE-SE, na qual Gilson Andrade pontua na frente de todos, na independente com 46,75% sobre o segundo colocado com 29,25%.

 

Até o momento não se tem pesquisa registrada que revele a ascendência do candidato do PSOL. Há quase dois anos colocando em tela o nome do vereador Tito Magno (PSB) para compor a chapa como vice-prefeito, parece que essa adição não rendeu o esperado, pois, Márcio Souza precisou buscar escora em alquebrados líderes políticos, como também se aliou a radicais de direita, que tanto os combateu.

 

Por esses dias o candidato do PSOL, como é dito em nosso vernáculo, “tem dado com os burros n’água”: tentou por três vezes silenciar o radialista “Dissanti”, tirar seu programa do ar por divergências de ponto de vista, foi negado pela justiça; foi multado pelo TRE-SE por propaganda antecipada veiculada em outdoor, tendo que pagar 10 mil reais.

 

No tempo em que alguns apoiadores do candidato do PSOL gastam cartuchos em nulidades, ofensas a opositores, os demais candidatos a prefeito vão em busca do convencimento do eleitor, como tem agido o prefeito Gilson Andrade, que diante de tantos ataques oriundos de apoiadores do PSOL, segue reticente, feito mineiro, dando o silêncio como resposta, investindo o seu tempo na propagação do seu projeto político ao lado do presidente da Câmara, André Graça. Sua proposta tem sido entendida pelo eleitorado, a onda azul é crescente cidade a fora com adesões a cada dia.

 

 

Por: Genílson Máximo