André Graça, um político em ascensão, de presidente da Câmara a vice-prefeito de Estância



03/12/21 09h38   Estância Imprimir

Presidente da Câmara Municipal por dois mandatos – 2017/2019 e 2018/2020 – André Graça está na iminência do posfácio de seu mandato e se  olharmos através do retrovisor é vista a sua marca no cenário do legislativo municipal. Deixa a Câmara de cara nova com ampliação e construção de espaços internos, aprovação do plano de carreira dos servidores; auxílio alimentação para os servidores; compra de veículo novo para a Casa; nota 9,2 em transparência conferida pelo TCE-SE; conclui o seu mandato com aplausos dos seus Colegas que o classificam como exitoso; segundo seus colegas é um  presidente que teve habilidade de implantar na Casa um tempo de harmonia, de diálogo e boa amizade.

 

A Escola do Legislativo “Dom José Bezerra Coutinho” diplomou cerca de três mil alunos com curso gratuitos no período: Árbitro de Futebol, Dicção e Oratória, Corte e Costura, Informática, Cabeleireiro, Ballet, entre outros. Esses cursos alcançaram alunos de famílias com rendimento de até um salario mínimo. A Escola do Legislativo é um órgão de formação técnica para o serviço público, para as profissões em geral e para o melhoramento da integração social e cultural da população interessada.

 

“Com a Escola do Legislativo nossa gestão ampliou o orgulho do nosso trabalho e melhor preparou os estancianos para o exercício das suas vidas e da elevação da sua dignidade”, acentua o presidente André. 

 

Autor de mais de uma dezena de leis aprovadas, André Graça deixa uma expressiva contribuição para o conjunto de leis do município: Lei Nº 1.735 que dá prioridade aos vendedores de bebidas e lanches em festas realizadas em espaços públicos; Lei Nº 1.835 que torna obrigatória a execução de 10% da grade de musical das emissoras locais preenchida com cantores do município; Lei Nº 1.927/2017 que oficializou as Sete Maravilhas de Estância; Lei Nº 2.011 que cria a Medalha Cidade Jardim que contempla os cinco melhores alunos da rede municipal e particular, bem sucedidos no exame do ENEM, entre outras em vigência.

 

Aliado do deputado Laércio Oliveira, André Graça tem recebido o apoio do amigo deputado que lhe tem atendido nos pedidos de emendas parlamentares destinadas à pavimentação de colônias, investimento em saúde e aquisição de máquinas agrícolas para apoiar familiares de agricultores organizadas em associações.

 

André Graça encetou a sua caminhada no solo da vida pública entre 2005 e 2012 como Secretário Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio. Nesse período promoveu um conjunto de ações diversas que elevaram o município ao pódio de destaque no âmbito estadual. Foi eleito vereador em 2012 e reeleito em 2016.  

 

Esse trabalho alcançou o reconhecimento dos seus Pares, dos partidos aliados, da sociedade e o elevou a ser forte nome para ocupar o cargo de vice-prefeito na chapa de Gilson Andrade. Seu nome na composição da chapa majoritária foi um sopro de motivação para o êxito alcançado no recente pleito.

 

Seu partido (PP) chega ao poder ocupando duas cadeiras na Câmara Municipal (Alinete Soares e Jorginho da Praia) e o cargo de vice-prefeito. No município o PP tem como Presidente do Diretório Municipal a Sra. Cláudia, sua esposa.

 

 

Parabólica News

Por: Genílson Máximo