Belivaldo confirma Mitidieri como candidato ao governo



15/03/22 11h48   Política Imprimir

Em reunião iniciada na tarde de ontem, que foi realizada em uma produtora de vídeo no Bairro Coroa do Meio (Aracaju) e se prolongou até as 21 horas, o governador Belivaldo Chagas (PSD) finalmente confirmou o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) como pré-candidato do seu grupo ao Governo do Estado, na eleição deste ano.



Ainda não houve definição sobre a candidatura do grupo ao Senado – só em abril deve sair o novo anúncio. Poucos minutos após o fim do encontro, Belivaldo se manifestou pelo Twitter: “Após reunião com a base aliada no final da tarde desta segunda-feira, 14, o grupo decidiu em consenso e unidade que o nosso pré-candidato ao Governo do Estado será o deputado federal Fábio Mitidieri”.



O governador ainda aproveitou para elogiar o seu escolhido: “Fábio é um jovem político que já demonstrou toda a sua capacidade técnica, habilidade política e vocação gestora para poder decidir os rumos de Sergipe nos próximos quatro anos”. Belivaldo também confirmou na rede social que a escolha do pré-candidato a senador do grupo ficou para daqui a 30 dias: “Quanto ao senador, o grupo decidirá o candidato até o próximo dia 15 de abril”.



Estiveram presentes na reunião o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT); o ex-governador Jackson Barreto (MDB); o presidente estadual do MDB, Sérgio Reis; o secretário estadual da Casa Civil, José Carlos Felizola Filho; o deputado federal Laércio Oliveira; o deputado federal Fábio Reis; o ex-deputado federal André Moura; e o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo, entre outros.

 

Fábio Mitidieri Nascido no dia 24 de fevereiro de 1977, filho do ex-deputado estadual Luís Mitidieri e Sônia Maria Cruz Mitidieri, Fábio é administrador de formação. Atualmente ele exerce o segundo mandato de deputado federal, mas já foi eleito também vereador de Aracaju, além de ter exercido os cargos de secretário de Esporte e Lazer na Prefeitura de Aracaju e secretário do Trabalho no Governo do Estado.



|Por Max Augusto
||Foto: Divulgação

Jornal da Cidade.NET