Projeto de Lei do Executivo é aprovado pela Câmara e Estância terá Delegacia Regional Civil



23/03/22 07h29   Estância Imprimir

O pleno da Câmara Municipal de Estância votou e aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (22), o Projeto de Lei Nº 19/2022, da lavra do Executivo Municipal. Através da citada proposição a Câmara autoriza a doação de área de terreno de propriedade do Município ao Estado de Sergipe, para atender a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE).

 

O imóvel está localizado à Praça Vereador José Vieira Barreto, onde sediou a antiga Escola Cenecista Graccho Cardoso, nas proximidades da Rua da Rosa, mede 3.111,40 m². A doação tem como finalidade a construção do Complexo da Polícia Civil – Delegacia Regional, Delegacia Plantonista e Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) -, o Estado tem três anos para efetivar a construção, findo do prazo, caso nada seja feito, o imóvel será devolvido ao patrimônio do Município.

 

No uso do pequeno expediente, o vereador Sandro Barreto Gomes (PSD) destacou a  verticalidade  da ação do prefeito Gilson Andrade, bem como sobrelevou o compromisso do gestor em garantir segurança aos munícipes.

 

 

“Nos últimos dias a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe (SSP/SE) solicitou ao prefeito uma área para implantar uma Delegacia Regional. E sabe qual foi o bairro que o prefeito escolheu? O Bairro Valter Cardoso Costa! Para garantir ainda mais segurança para aquela comunidade. Mas, a SSP/SE tinha preferência que fosse no centro da cidade”.

 

“Vejam o compromisso do prefeito Gilson Andrade com a cidade, ele encaminha a esta Casa, no dia de hoje, projeto de lei que pede autorização para fazer doação de terreno para construção de uma nova delegacia, com isto, a Delegacia Regional sai de uma casa alugada para uma verdadeira instalação”, acentuou o psdista.

 

Em sua alocução, Sandro ressaltou que a obra já está licitada e que o dinheiro já está na conta para construção.

 

“Política se faz com trabalho e com dedicação como o fato em tela”, concluiu.

 

A sessão foi conduzida pelo presidente, vereador Misael Dantas (PSC), que colocou o PL em votação e foi aprovado por unanimidade. Em seguida, para aprovação da Redação Final, o presidente convocou sessão extraordinária, sem custos.

 

 

 

Na sexta-feira, 18, o prefeito Gilson Andrade recebeu a visita do engenheiro da CEHOP, Antônio Carlos e do secretário  executivo da SSP, Coronel Andrade.



 

Por: Genílson Máximo

Registro Profissional – 0002613-SE