Ascensão do projeto político de Gilson Andrade vai de vento em popa



25/03/22 12h13   Política Imprimir
Médico obstetra, com mais de 30 anos de profissão, Gilson Andrade contribui com o milagre da vida, bem como prefeito contribui com a construção de uma Estância melhor para a população que já beira os 70 mil habitantes_*
 
Homem de fino trato com os amigos, de civilidade na política, de trato cauteloso com os adversários, é assim que o prefeito Gilson Andrade (PSD) tem escrito sua história nos anais da política estanciana. De vice-prefeito a deputado estadual, dois mandatos, seguidos de um mandado de prefeito e no curso do segundo, reeleito com sobra de seis mil votos na frente dos concorrentes, derrotando um agrupamento de ultima hora, que foi batizado à época pelos populares de sarapatel de coruja.
 
Um ano após as eleições ainda se vê mi mi mi e chororô em programas de rádios locais, pois a ascensão política de GA causa insônia, principalmente, naqueles que pensavam mandar nos votos dos estancianos. Estes continuam construindo o mal com as suas “ferramentas” com ajuda dos poucos que sobraram e que arrotam fumaça de liderança política.
 
Para o pleito que se avizinha o prefeito Gilson Andrade é um dos nomes mais citados em recentes pesquisas, tanto na espontânea como na induzida, está preparado para disputar uma cadeira na Câmara Federal. O seu agrupamento possui bons nomes para a Alese: André Graça, Cristóvão Freire, Misael Dantas, Gabriela Meneses, Filadelfo Alexandre Alinete Soares. Por esses dias o nome será conhecido.
 
Gilson Andrade não é de andar às turras com ninguém, homem aberto ao diálogo, de comprometimento com a gestão pública, tem feito grandes transformações com o fito na qualidade de vida dos munícipes, o que tem incomodado os perdedores que estão fora da vida pública há anos, bajulados pelos chimões que tentam cargo eletivo e não chegam a lugar algum.
 
Enquanto o choro das carpideiras embevecem o lenço da derrota e se penduram no invento de Heinrich Rudolf Hertz, propagam ódio e revanchismo acompanhado da sede de vingança. Como experiente timoneiro nessas água bravias, Gilson Andrade segue ao lado do vice-prefeito André Graça, parceria que tem cristalizado resultados positivos como o BEM – Benefício Emergencial Municipal - destinou R$1,2 milhão para atender famílias atingidas pela pandemia da covid-19; mantendo em dia, há 63 meses, os salários dos servidores; estão em andamento várias obras município a fora; o desporto tem sido valorizado, criado oportunidades para a juventude, selado diversas parcerias de olho na viabilidade de geração de empregos, fortalecido a agricultura familiar, o homem do campo.
 
Esta semana o prefeito enviou à Câmara Municipal Projeto de Lei de reajuste salarial na ordem de 10,6%, aprovado por unanimidade, este mês os servidores já receberão com o reajuste, assim como também os servidores da SMTT. O prefeito Gilson Andrade, na Câmara, tem uma bancada governista composta de onze dos quinze parlamentares da atual legislatura.
 
Há um leque de inaugurações a ser efetuado por esses dias, também ordens de serviços que serão dadas, a cidade vai ser transformada num imenso canteiro de obras importantes para o bem coletivo. A gestão tem atuado, principalmente, em locais onde gestores passados não atuaram.
 
No PSD de Belivaldo Chagas, de Fábio Mitidieri, em Estância Gilson Andrade é o maestro do agrupamento composto pelos partidos da sua base aliada, com apoio do vice-prefeito André Graça que coordena o PP e agora o Republicanos, GA tem o projeto político ainda mais fortalecido, tem trabalhado politicamente na defesa do nome de Fábio Mitidieri para concorrer ao governo do Estado, o que já foi selado nos últimos dias.

Por: Genílson Máximo Registro Profissional – 0002613-SE